Pesquisar neste blogue

terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Guiné 61/74 - P27509: Prova de vida e votos de boas festas 2025/26 (3): Carlos Filipe Gonçalves, Praia, Cabo Verde


1. Mensagem natalícia de Carlos Filipe Gonçalves, ex-fur mil amanuense (Chefia dos Serviços de Intendência, QG/CTIG, Bissau, 1973/74), radialista, jornalista, escritor, natural  do Mindelo, a viver na Praia, Cabo Verde:


Data - domingo, 7/12/2'025 13:28
Assunto - Potrva de vida e votos de boas festas 2025/26

Olá, caro amigo:

Obrigadíssimo. Que Deus nos conceda vida e saúde.

Boas Festas e Feliz Ano Novo.

Forte Abraço

Carlos Filipe Gonçalves

Jornalista Aposentado

______________

Nota do editor LG:

6 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Obrigado, Carlos. Foi um ano horrível para ti e a tua família. Podes arrancar a folha do calendário mas não vales esquecer a perda da tua filha Dora. Que a doce lembrança dela te motive ainda mais para continuar a escrever coisas bonitas e úteis sobre a história da música da tua terra.

E que lindo cartão nos mandaste. A Cise (Cesária Évora) é uma referência universal. Continua a cantar para todos nós, homens e mulheres de boa vontade, de Cabo Verde à Ucrânia, da Venezuela à Somália, de Portugal a Timor...

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Mensagem que deixei no Facebook da Tabanca Grande: Camaradas, membros da Tabanca Grande (que não são todos os "amigos do Facebook"...), mandem-nos um postalinho de Feliz Natal e Bom Ano Novo. Não custa nada, nem selos de correio... E sabe bem!

E é uma boa ocasiãopara alguns dos nossos "feicebuqueiros", que andaram pelas tabancas, quartéis, bolanhas, lalas, matas, rios e rias da Guiné, se juntarem a nós, neste blogue, Luís Graça & Camaradas da Guiné. Vamos fazer 22 anos para o ano...

Anónimo disse...

Virgílio Teixeira (by email)
9 dez 2025 13:39

Caro Carlos Gonçalves,

Obrigado da minha parte, cartão bonito, e a lembrança das vezes que parei em Cabo Verde, na ilha do Sal. A primeira em 20set67! e dormi aí com a água salgada para lavar os dentes e o sabão que não 'pegava'! Gosto das suas gentes.

Já mandei algumas pessoas passar férias por aí, lembro-me do calor seco, nada que tenha a ver com o calor húmido da Guiné, por isso as pessoas gostam, até a minha filha mais velha tão exigente passou uns magníficos dias por lá.

Eu nunca mais voltei!!!!!!!!!

Agora é tarde.

Grande abraço para ti e tua grande familia, um Bom Natal e grandes festas de fim e inicio de novo ano.

E para todos os camaradas da Guiné, que ainda estão pr cá, dentro do possível para cada um, um feliz Natal e Melhor Ano de 2026, sem mais guerras inúteis.


Um pedido final:

Manda para cá alguns bons jogadores da tua terra para o meu FCPorto (sem ofensas!)

Virgilio Teixeira

Anónimo disse...

Luis, escrevi este comentário à minha maneira em cima do Poste, mando publicar e novamente diz ERRO.

Para não perder mais um comentário escrito e depois vai para o caixote de lixo, faz o favor publica em meu nome.

Continuo sem saber o porquê...

Se o fizer do telefone, segue normalmente!

Obrigado amigo

Ab, Virgilio

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Vt, acontece-me isso, montes de vezes, quando uso o telemóvel... No Portátil, não há qualquer problema... Deve haver algum problema de (tele)comunicações... Já somos mais do que os ratos...

Bilionários há pouco mais de 3 mil (EUA, China, Índia..:). Utilizadores de redes sociais ativos no mundo exitem 5,24 mil milhões (!) em 2025, representando 63,9% da população global, com um crescimento anual de mais de 206 milhões de novos utilizadores (. Já agora: as principais plataformas incluem Facebook, YouTube, WhatsApp e Instagram, com mais de 2 mil milhões de utilizadores cada.)

Tabanca Grande Luís Graça disse...

E ratos, quantos ratos há no mundo ? A IA doz que são para ti e mais dois poara mim...

(...) Não há um número exato de ratos no mundo, pois é cientificamente impossível quantificá-los com precisão devido aos seus hábitos noturnos e de hibernação. No entanto, as estimativas sugerem que a população global de ratos (especificamente as espécies mais comuns que vivem perto de humanos) pode variar entre 7 a 15 mil milhões de indivíduos, o que significa aproximadamente um a dois ratos por cada pessoa no planeta. (...)