Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Pesquisar neste blogue
quinta-feira, 11 de dezembro de 2025
Guiné 61/74 - P27519: Ser solidário (293): Bilhete-postal que vai dando notícias sobre a "viagem" da campanha de recolha de fundos para construir uma escola na aldeia de Sincha Alfa - Guiné-Bissau (18): A bolanha (Renato Brito)
1. Mensagem do nosso amigo Renato Brito, voluntário, que na Guiné-Bissau integra um projecto de construção de uma escola na aldeia de Sincha Alfa, com data de 8 de Dezembro de 2025:
Bom dia Carlos Vinhal,
Partilho mais uma "cartolina" que vai dando notícias sobre a campanha de angariação de fundos para a construção de uma escola na aldeia de Sintcham Arafam – Guiné-Bissau.
Desta feita a participação em mais um mercado para vender objetos em segunda-mão previsto para o dia 13 de dezembro de 2025.
Para enriquecer a reflexão sobre as “bolanhas” uma interessante publicação intitulada Armazenamento tradicional na Guiné-Bissau
Disponível para consulta aqui:
https://www.ssoar.info/ssoar/bitstream/document/31865/1/ssoar-1996-oliveira_et_al-Armazenamento_Tradicional_na_Guine-Bissau.pdf
Cumprimentos,
Renato Brito
_____________
Nota do editor
Último post da série de 27 de novembro de 2025 > Guiné 61/74 - P27470: Ser solidário (292): Bilhete-postal que vai dando notícias sobre a "viagem" da campanha de recolha de fundos para construir uma escola na aldeia de Sincha Alfa - Guiné-Bissau (17): A cabana (Renato Brito)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



Sem comentários:
Enviar um comentário