terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Guiné 63/74 - P9484: Parabéns a você (381): 97° Aniversário de Clara Schwarz da Silva, mãe do nosso amigo Pepito, a nossa matriarca, a decana da nossa Tabanca Grande, a anfitriã da Tabanca de São Martinho do Porto



1. Não podia escolher melhor dia, o Dia dos Namorados, para fazer anos... E nada mais nada menos do que 97 !!! Que fantástica idade!!!

Acabámos, eu, a Alice e a Joana, de lhe cantar os parabéns pelo telefone (e o João, que estava de serviço no hospital, acaba de chegar, e manda-lhe também uma saudação especial).

Por outro lado,  com imensa alegria que também sabemos que a nossa amiga Dona Clara Scwarz da Silva está acompanhada, no seu dia de festa, na sua casa de Paço de Arcos, pelos seus 3 filhos,  Henrique, João e Carlos (Pepito)...

O Pepito veio, como todos os anos,  expressamente de Bissau para estar com a sua querida mãe. E nós, os editores, os membros da Tabanca Grande, os amigos e camaradas da Guiné, queremos também associar-nos à festa da família, testemunhando publicamente à Dona Clara a nossa amizade, estima e reconhecimento. Muitos parabéns por mais este ano de vida - e que vida, com qualidade de vida, com uma espantosa memória, com imensa sabedoria, com muito amor!... É um privilégio enorme ter uma amiga como ela na Tabanca Grande, além de ser também anifitriã da Tabanca de São Martinho do Porto. Esperamos cá estar para, todos juntos, no dia 14 de fevereiro de 2015,  celebrarmos os seus gloriosos cem anos!... 

Um xicoração do tamanho dos rios todos da Guiné e de Portugal! (*)

______________

Nota do editor:

(*) Vd. poste do ano passado > 14 de fevereiro de 2011 > Guiné 63/74 - P7780: Parabéns a você (216): 96° Aniversário de Clara Schwarz da Silva, nascida a 14/2/1915, uma cidadã do mundo, co-fundadora e professora do Liceu Honório Barreto, em Bissau, cuja presença na Tabanca Grande muito nos honra... (Luís Graça, co-editores, amigos e antigos alunos)

10 comentários:

Anónimo disse...

Um bonito dia para se fazer anos,e para mais só 97! Sinceros votos de parabéns.

zé teixeira disse...

à minha querida amiga com quem os neus filhos adoraram conversar, um excelente dia de aniversário e muitas felicidades, sobretudo muita saúde. precisamos de mulheres com a sua têmpera.
Zé teixeira

Jorge Narciso disse...

Que bonita festividade.
Como diz o Luis que venham os 100, e muitos mais, com a manutenção de toda a saude fisica e mental
Muitos Parabens
Jorge Narciso

Gumerzindo Caetano da Silva disse...

Minha Cara Senhora.
Sinto-me muito feliz,por lhe poder enviar um abraço de parabéns pelas suas 97 primaveras.Que Deus lhe continue a dar muita saúde e força para poder ir contando com mais e,que nós as possamos contar tambem.Caetano Alemanha

Anónimo disse...

Parabéns à nossa venerável e bonita decana da nossa Tabanca Grande.
Com particular estima um amigo de perto, JERO(Tabanca de Alcobaça).

Manuel Reis disse...

Belo dia de aniversário para a nossa adorável amiga Clara.

O desejo que seja por muitos anos e com boa saúde!

Beijinho de parabéns.

Manuel Reis

Anónimo disse...

Minha Cara Senhora

É um prazer voltar a felicitá-la por completar mais um aniversário.
Estamos cá esperando pelo 100, para lhe desejarmos a continuação de dias magníficos, onde lhe seja propiciada uma vida com autonomia e muitas alegrias.

Permita-me um beijo

Felismina Costa

Anónimo disse...

Um dia depois, mas não quero deixar de me associar, para a felicitar e desejar-lhe muita saúde com os votos de parabéns.

Jorge Picado

Luís Graça disse...

A Dona Clara telefonou-me expressamente para agradecer, de viva voz, as gentilezas que recebeu no nosso blogue, os votos de parabéns, felicidade e saúde aqui formulados. Agradeci-lhe também em nome de toda a Tabanca Grande o facto de ela nos honrar com a sua presença e sabedoria. LG

Hélder Valério disse...

Caríssima Senhora D.ª Clara

Já muito depois do tempo 'apropriado' aqui estou também a apresentar-lhe as minhas felicitações pelo seu aniversário, tendo ainda mais em conta a bonita soma já apresentada.
Como já por aqui foi sugerido, queremos que chegue ao 100 (pelo menos) e connosco a aproveitar da sua companhia. Fica prometido?

Pois então que continue com a boa disposição e lucidez que tem demonstrado e vá-nos presenteando com a sua presença.

Se for permitido, aqui fica também um beijinho.
Hélder Sousa