terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Guiné 63/74 – P9480: Álbum das Glórias (53): Agradecimento (Constantino Neves)





1.   O nosso Camarada Constantino (ou Tino) Neves, ex-1º Cabo Escriturário, da CCS/BCAÇ 2893, Nova Lamego (Gabu), 1969/71, enviou-nos em 10 de Fevereiro de 2012 a seguinte mensagem.

Agradecimento


Camarigos,

Quero assim agradecer a todos os camaradas (Camarigos) e, em especial aqueles que me desejaram os parabéns de aniversário, com os seus comentários no blogue.

Pelo facto de haver algum tempo, que não envio nada para o blogue, não quer dizer, que não o visite com regularidade, e, por isso mesmo, resolvi enviar algumas fotos minhas  e  respectivas legendas.


Aniversário > Dia 8 de Fevereiro de 1970 > À civil, porque quem fizesse anos tinha tolerância de ponto e podia desfardar-se


Matando a fome (frango assado com molho de Chabeu)


Momento de lazer (cultivando-me)


Com o frio que tem estado por aqui  dá gosto ver esta foto (tirada no Quartel Velho de Nova Lamego, numa bomba defronte à minha caserna, refrescando-me com uma cafeteira que tinha um buraco por onde saía a água)


Nesta foto para mostrar que eu era valente



Encostado a uma Bonita e encima da "Flausina"


  Num jipe com canhão 


Início ou final de reforço (não me recordo ao certo), passado na vala. Com esteira e tábua por cima da vala para nos deitar-mos nela


Posto adaptado para metralhadora BREDA com tripé. Era o meu posto preferido. No tempo das chuvas foi colocada uma cobertura em colmo.

E por agora é tudo

Um abraço,
Tino Neves 
Cabo Escriturário, da CCS/BCAÇ 2893

Fotos: © Tino Neves (2007). Todos os direitos reservados.
___________
Nota de MR:

(*) Vd. último poste desta série em:


10 DE AGOSTO DE 2011 > Guiné 63/74 - P8656: Álbum das Glórias (52): Ordem de Serviço N.º 43 do BCaç 2892, de 18 Fevereiro 1970 (Arménio Estorninho)


Sem comentários: