segunda-feira, 16 de junho de 2008

Guiné 63/74 - P2950: Com os páras da CCP 122 / BCP 12, no inferno de Gadamael (Carmo Vicente) (4): Opiniões (Carlos Silva / Nuno Almeida)

1. Mensagem, com data de 4 de Junho, do Carlos Silva, ex-Fur Mil At Armas Pesada, CCAÇ 2548 (Jumbembem, 1969/71):

Luís:

Aqui vão as Capas e badanas dos 2 livros que tenho do Carmo Vicente (1).

 Li o Poste sobre o livro Gadamael. Dizes que o Carmo faz críticas aos seus superiores e que desconheces o seu paradeiro.

(i) Ele é DFA, talvez consigas saber alguma coisa dele através da Associação [AFDA - Associação dos Deficientes das Forças Armadas]

(ii) Quanto ao livro, é acutilante e não tem floreados, ele escreve o que lhe vai na alma, as críticas que ele faz, não sei se são ou não justas e não é a mim que compete julgá-las, são da responsabilidade dele e são públicas através do livro.

No entanto, estou de acordo com elas, porque, aliás, estou a lembrar-me de uma situação que ele descreve e por que passou em determinada operação, tendo eu e milhares de camaradas passado por situações semelhantes.

Estou a lembrar-me no caso de operações em que participei, com a avioneta PCV, com um indíviduo OPER DO AR, lá dentro, a fazer círculos por cima de nós, a denunciar ao IN a nossa posição. Por tal motivo, eu pensei, tal como o próprio Carmo refere, Aquele FP Operacional do ar condicionado merecia que se mandasse aquela merda abaixo. Aliás, também tenho este desabafo e corroboro os desabafos do Carmo.

Gostaste das fotos [da viagem à Guiné-Bissau, finais de Fevereiro e princípios de Março de 2008]? Na sua maioria estão espectaculares. O meu site está de vento em popa.

Recebe um abraço, Carlos Silva.
















Imagens digitalizadas: Cortesia de Carlos Silva (2008).



Lourenço: Outro livro de Carmo Vicente (Ed. A Chave, 1989), onde se conta o drama de um cabo pára-quedista desaparecido em combate.


2. Mensagem do Nuno Almeida, de 5 de Junho de 2008


Boa tarde, amigo Graça:

Ao consultar o nosso espaço guineense verifiquei que o camarada Leopoldo Amado (1) diz lamentar não conhecer o Carmo Vicente.

Caso possa ser útil, informo que o mesmo é sócio da ADFA e que quase diariamente aí almoça.

Poderá tentar contactá-lo através do nº telemovel da ADFA (917365219) ou pelo fixo (217512600).

A ADFA fica na Av Padre Cruz em Lisboa (quem vai do estádio de Alvalade para a Calçada de Carriche) logo a seguir ao Instituto [ Nacional de Saúde Ricardo Jorge vira à direita na Av. Rainha D. Amélia e entra e contorna 3/4 da 1ª praceta à esquerda, passa por baixo do prédio, segue em frente e à sua direita fica a ADFA.

Espero ter contribuído para o encontro de mais uma tertúlia guineense.

um abraço do Nuno Almeida (também sócio da ADFA)
Nuno
_________

Nota de L.G.:

(1) Vd. postes anteriores desta série:

4 de Junho de 2008 > Guiné 63/74 - P2915: Com os páras da CCP 122/ BCP 12, no inferno de Gadamael (Carmo Vicente) (1): Aquilo parecia um filme do Vietname

5 de Junho de 2008 > Guiné 63/74 - P2917: Com os páras da CCP 122/BCP 12 no inferno de Gadamael (Carmo Vicente) (2): Quase meia centena de mortos... Para quê e porquê ?

12 de Junho de 2008 > Guiné 63/74 - P2933: Com os páras da CCP 122/BCP 12 no inferno de Gadamael (Carmo Vicente) (3): Manuel Peredo, ex-Fur Mil Pára, hoje emigrante

Sem comentários: