1. No dia 14 de Junho de 2008, recebemos uma mensagem do nosso novo camarada Henrique Martins de Castro:
Caro amigo,
Estive na luta da Guiné de 1971 a 1974, sou da CART 3521 e amigo e companheiro de luta do Sá Fernandes que já pertence à tertúlia. Estive em Piche (11 meses), Bafatá e Safim. Sou o principal organizador dos convívios da Companhia. Vivo em Vila Nova de Famalião (telefone 252 932 774).
Sou o organizador de todos os convívios da CART 3521. Tenho um filme que fiz na Guiné em 1995, pois fui lá passar 28 dias de férias. Sou um periquito a trabalhar com um computador, mas gostaria de entrar para os tertulianos e nao sei como o hei-de fazer... por favor (...) manda um email a explicar-me, eu mais tarde te agradecerei.
Não deixo desde já de te dar os meus sinceros parabéns por teres criado este blogue pois sinto bastantes saudades daquelas terras e daqueles povos, por quem tenho muita amizade.
Através do teu blogue tenho descoberto muitas coisas que me emocionam a pontos de me arrepiar. Já fiz alguns comentários. Tenho o livro com a história da CART 3521 que retrata tudo que a Companhia passou na Guiné.
Um forte abraço
2. Em 15 de Junho foi enviado este mail ao Henrique Martins de Castro:
Caro Henrique
Obrigado por teres comunicado connosco.
Será um prazer receber-te na nossa, também tua, Tabanca Grande. Para seres admitido formalmente na nossa Tertúlia, envia uma foto do teu tempo de tropa e outra actual, em tipo passe de preferência (se não vier assim, cá nos arranjaremos) e conta-nos mais umas coisas sobre ti.
O teu posto militar, a tua especialidade, por onde andaste, onde vives actualmente, etc.
Se quiseres podes adiantar algo sobre a tua experiência na guerra da Guiné e porque não, as tuas impressões do que viste quando regressaste à Guiné-Bissau, depois da sua independência.
Aconselho-te a que leias as Nossas normas de conduta e O que nós (não) somos, no lado esquerdo da nossa página do Blogue, para assim te familiarizares com os nossos conceitos.
Se tiveres estórias que nos queiras enviar, fá-las acompanhar das fotos que tenhas guardadas e que julgavas que nunca mais veriam a luz do dia.
O endereço a usares é: luisgracaecamaradasdaguine@gmail.com só para assuntos do blogue.
Poderás usar também os endereços pessoais dos editores Luís Graça, Carlos Vinhal e Virgínio Briote.
Recebe um abraço de boas vindas da tertúlia.
Em nome dos editores
Carlos Vinhal
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário