domingo, 29 de junho de 2008

Guiné 63/74 - P2999: Simpósio Internacional de Guileje: Fotos enviadas pelo Pepito

Guiné-Bissau > Bissau > Hotel Azalai > Simpósio Internacional de Guileje > 29 de Fevereiro de 2008 > O vocalista do grupo musical Furkuntunda, ladeado à direita pelo António Maria de Almeida e Silva - se não me engano - e que é hoje empresário em Estarreja, fundador, em 1994, da Sibina - Fábrica de Vassouras - e à esquerda pelo António Pimentel, do Porto, e o Zé Teixeira, de Matosinhos.


Guiné-Bissau > Bissau > Hotel Azalai > Simpósio Internacional de Guileje > 29 de Fevereiro de 2008 > Em primeiro, da direita para a esquerda: Abílio Delgado, Almeida e Silva, Alice Carneiro e o vocalista dos Furkuntunda, na recriação do Hino de Gandembel.


Guiné-Bissau > Bissau > Hotel Azalai > Simpósio Internacional de Guileje > 29 de Fevereiro de 2008 > m primeiro plano, sentados, o Silvério Lobo e o Álvaro Basto... De pé, o Luís Graça rodeado pelos meninas e meninas, todos lindíssimos/as e cheios/as de talento, do Grupo de Teatro Os Fidalgos. No 5 de Março de 2008, assistimos, no Centro Cultural Francês de Bissau a uma série de skecthes espectaculares, apresentadas por este grupo e relacionados com a história da guerra colonial / luta de libertação, e de que ainda não falámos em detalhe.


Guiné-Bissau > Bissau > Hotel Azalai > Simpósio Internacional de Guileje > 29 de Fevereiro de 2008 > Actuação do grupo musical Furkuntunda que animou a nossa primeira noite em Bissau, na sequência do cocktail oferecido a todos os inscritos no Simpósio Internacional de Guiledje pela Ministra dos Combatentes da Liberdade da Pátria e Presidente do Comité Interministerial de Pilotagem das Comemorações do 35 Aniversário da Morte de Amílcar Cabral, Senhora Isabel Mendes Correia Buscardini. Foi a primeira de uma série de dias e noites memoráveis (1)... Na foto, da esquerda para a direita, o Paulo Santiago, o Luís Graça e o Zé Teixeira tentando aguentar a pedadalada do endiabrado e genial vocalista dos Furkuntunda.

Estas fotos foram agora enviados pelo Pepito no dia 27 de Junho corrente:

Luís: Estou a preparar a Assembleia Geral Anual da AD que se realiza amanhã. Será que tens estas fotos? abraço

pepito

Fotos: © AD - Acção para o Desenvolvimento (2008). Direitos reservados.

___________



Nota de L.G.:

(1) Vd. poste de 9 de Março de 2008 > Guiné 63/74 - P2620: Uma semana inolvidável na pátria de Cabral: 29/2 a 7/3/2008 (Luís Graça) (2): O Hino de Gandembel, recriado pelos Furkuntunda

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Luís!
Deve haver confusão com o nome do António Maria de Almeida e Silva, porque não corresponde à pessoa das fotos.

Um abraço.
Artur Soares

Luís Graça disse...

Obrigado, Artur. Então quem será este camarada ? Tomei nota, no meu caderninho, deste nome, António Maria de Almeida e Silva, que foi seguramente connosco ao Simpósio Internacional de Guileje... Creio até que veio de jipe. Posso é ter trocado os nomes... Alguém que me ajude. Por exemplo, o Xico Allen ou o Carlos Silva. Luís Graça