segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Guiné 63/74 - P5100: Em busca de... (96): Procuro Radiomontador, Sousa ou Santos, que esteve comigo em Galomaro (Carlos Filipe Coelho, CCS/BCAÇ 3872)

1. Mensagem do nosso camarada Carlos Filipe Coelho, Radiomontador da CCS/BCAÇ 3872, Galomaro, 1971/74, com data de 11 de Julho de 2009:

Amigo Luís Graça,

Acredito que com a azáfama do Encontro da malta e mais agora as escaramuças no blog, andes super-absorvido. Embora sem pressa, mas com receio que a minha mensagem tivesse passado despercebida, permito-me reenviar-te novamente como anexo a esta. Poderás 'moldá-la' como desejares.

Um abraço, bom fim-de-semana e o desejo que que tudo volte a bom caminho.

Carlos Filipe
ex-CCS/BCAÇ 3872
Galomaro 71


Procura-se de preferência com boa saúde, um Radiomontador.

De seu nome já não tenho a certeza, se era Santos ou Sousa. Após a nossa formação na EMEL, Escola Militar de Electromecânica, em Paço D’Arcos, cada um de nós foi para outras unidades militares. A mim coube-me ir para a Guarda, um velho, mas belíssimo Convento.

Mais tarde demos de caras, um com outro, em Abrantes, aquando a formação do Batalhão de Caçadores 3872. Embarcámos com destino à Guiné onde desembarcámos a 24 Dezembro de 1971.

Ficámos juntos durante alguns dias em Bissau para estagiarmos nas oficinas de manutenção de equipamentos de rádio, mas passados poucos dias este indígena radiomontador como eu, desapareceu novamente, vindo a encontrá-lo em Galomaro passado um mês quando lá cheguei.

Novamente o Sousa - ou será que era o Santos (?)- , passados dois ou três dias, desaparece novamente, agora do destacamento da CCS em Galomaro, não tendo tido oportunidade de falar mais com ele e ficar a saber de alguma coisa sobre o seu destino.

Éramos bons amigos, embora rivalizando um pouco entre nós na base dos conhecimentos de electrónica. Não era muito extrovertido, quase enigmático. É actualmente uma das boas recordações de amigos do período militar.

Posto isto, gostaria de saber do seu paradeiro e conseguir estabelecer contacto com ele.

Algum camarada, terá algum indício ou pista ?

Já agora, desejava que algum colega me informasse se havia especificação para o número de radiomontadores num Batalhão.

Foto 1 > Os dois Radiomontadores a bordo do navio que nos transportou para a Guiné

Foto 2 > Também a bordo, na piscina, um colega Sapador, o Fugitivo ao centro, e eu à direita
__________

Notas de CV:

OBS -Queremos publicamente pedir desculpa ao Carlos Filipe pelo extravio desta sua mensagem. O exemplo dele deve ser seguido. Em caso de demora na publicação de qualquer texto, por favor contactem-nos alertando para o efeito. Nós agradecemos.


(*) Vd. poste de 28 de Novembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3539: Tabanca Grande (100): Carlos Filipe Coelho, Radiomontador da CCS/BCAÇ 3872, Galomaro 1971/74

Vd. último poste da série de 8 de Outubro de 2009 > Guiné 63/74 - P5074: Em busca de... (95): Informações sobre o meu pai, Malan Sanhá (Nero), natural de Gamol, Fulacunda (Fode Sanhá)

Sem comentários: