terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Guiné 63/74 - P5634: Blogues da Nossa Blogosfera (31): Tabanca dos Melros - Ex-Combatentes do Ultramar Português de Gondomar (Jorge Teixeira/Portojo)

O nosso camarada Jorge Teixeira (Portojo) (ex-Fur Mil do Pelotão de Canhões S/R 2054, Catió, 1968/70), enviou-nos notícias do segundo encontro de camaradas (primeiro deste ano), da recentemente criada Tabanca dos Melros, ECUS's - Encontro de Ex-Combatentes do Ultramar Português, sediada no Restaurante Choupal do Melros, em Fânzeres, Concelho de Gondomar.

Carlos Silva, ex-Fur Mil da CCAÇ 2548/BCAÇ 2879, 
Jumbembem, 1969/71

Esta Tabanca foi criada em Dezembro de 2009, impulsionada pela ideia do outro nosso camarada Carlos Silva, advogado, natural de Gondomar, que mesmo vivendo na grande Capital, não esquece o seu concelho natal e os amigos/camaradas que por lá tem.

A referida reunião teve lugar no dia 10 de Janeiro passado e deu origem ao Poste 8* do Blogue desta Tabanca.

No aconchego quente de ambiente e de camaradagem, realizamos o segundo encontro dos Ecu's na bela Tabanca do Choupal dos Melros, do nosso mestre de cerimónias e camarada Gil Neves, a quem pusemos a cabeça à roda, pois não sabia com que contar. Fêz-lhe lembrar tempos antigos quando sobrevoava as bolanhas da Guiné e o famoso slogan da EPA "Nunca se sabe"...

Um aspecto da sala de convívio.

Blogue Tabanca dos Melros que pode ser visitada em http://tabancadosmelros.blogspot.com/

Fotos retiradas da Tabanca do Melros

__________

Notas de CV:

(*) Vd. poste de 10 de Janeiro de 2010 do Blogue Tabanca dos Melros > P.8 - 10.1.2010 - A nossa primeira reunião do ano.

Vd. último poste da série de 28 de Dezembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5556: Blogues da Nossa Blogosfera (30): Do caos ao cosmos, extensão de Reflexos e interferências (Regina Gouveia)

3 comentários:

José Marcelino Martins disse...

Com as tabancas a surgir por todo o lado, quais cogumelos expontâneos "recheados de camaradagem e amizade", em breve seremos um País.

José Martins

Unknown disse...

E todas nunca serão de mais para albergar a rapaziada que durante 13 anos andou por aí, sem eira nem beira.
Façam-se mais tabancas para juntar conhecimentos e estreitar amizades.
Um abraço para a Tabanca

Anónimo disse...

Amigos

Pois é, façam-se mais tabancas, moranças, cubatas casas de mato, o que quiserem chamar, quanto mais melhor, é sinal que a rapaziada não está ché-ché e que está cá ainda para as curvas. Vivamos os bons momentos que nos restam e deixemo-nos de lamechas que há muitas por aí.
Muita pena tenho eu de não puder agarrar todos esses convívios da malta que pululam por esse País fora.
É a única maneira de avivar a memória e mobilizar a rapaziada.
À conta deste tipo de iniciativas quantos cogumelos expontâneos têm dado à luz?
Voltemos aos tempos dos reordenamentos, toca a construir/constiuir tabancas, moranças, pois qualquer dia mim ká pudi.
Com um abraço
Carlos Silva