domingo, 17 de janeiro de 2010

Guiné 63/74 - P5663: Núcleo Museológico Memória de Guiledje (4): Os últimos preparativos (Pepito)













Fotos: ©  Pepito / AD - Acção para o Desenvolvimento (2009). Direitos reservados




1. Mensagem de hoje, do nosso amigo Pepito:

Luís


Seguem as ultimas fotos dos preparativos para a inauguração do Museu de Guiledje.

A – CAPELA:

Já está concluída a sua construção. Será inaugurada no dia 20 de Janeiro de 2010 pela esposa do Capitão José Neto, Srª Júlia Neto [ue parte hoje para Bissau]. Recordamos que foi o Capitão Neto que teve a iniciativa e promoveu a construção da Capela, aquando da sua estadia em Guiledje [, na altura a exercer funções de 1º Sargento da CART 1613, 1967/68]. O Bispo de Bafatá, D. Pedro Zili, estará presente e dirá missa nessa ocasião.

B - MUSEU:

Com a importante colaboração da Fundação Mário Soares, o Museu está ganhando forma podendo-se ver o painel que ficará no fundo do diorama, dois computadores com toda a História existente de Guiledje (Honório Correia e Domingos Fonseca trabalhando na sua configuração como apoio do Victor Santos,  da Fundação Mário Soares) e um dos vários painéis que serão fixados nas paredes.

C – SINALIZAÇÃO:

Na parte exterior do Museu, vários motivos de visita estão devidamente assinalados: a capela, a mesquita, o obus e a pista de helicópteros.(*)

abraço

pepito
 
2. Mensagem do Pepito de 12 do corrente:
 
Luis


Obrigado pelas fotos formidaveis do Luis Guerreiro.

Não te preocupes com a representação do nosso Blogue. Ou Xico [Allen] se cá estiver, ou a mulher do Capitão Neto, estarão presentes.

Quanto ao discurso já não há espaço (como te disse desta vez não é uma iniciativa só da AD mas inclui o Governo e os oradores já estão definidos por eles, porque se trata de uma cerimónia oficial. Já não podemos alterar). Competirá à Julia Neto fazer a inauguração da Capela em nome do marido e do Blogue que teve um papel determinante.

abraços

pepito
____________
 
Nota de L. G.:
 
(*) Vd. último poste da série > 17 de Janeiro de 2010 > Guiné 63/74 - P5662: Núcleo Museológico Memória de Guiledje (3): Algumas fotos do João Graça

Sem comentários: