segunda-feira, 31 de maio de 2010

Guiné 63/74 - P6506: Blogoterapia (151): Senti que já era o tipo que podia ter uma conversa séria com o velhote (João Santiago)

1. No passado dia 26 de Maio de 2010, o João Santiago, filho do nosso Camarada Paulo Santiago, festejou mais um aniversário, tendo o Carlos Vinhal, em nome dos editores e demais elementos da Tabanca dedicado, no poste P6472, os nossos melhores e mais amigáveis parabéns e felicitações.
2. O João não ficou insensível à mensagem que lhe foi dedicada e deixou um comentário de agradecimento, no dito poste, que pela sua agradável simplicidade e frontalidade, que obviamente nos tocou, resolvemos passar a publicar para conhecimento geral:

"... Senti que já era o tipo que podia ter uma conversa seria com o velhote... "
“Olá muito boa tarde, desde mais quero dizer, que não estava mesmo nada a espera... Depois quero agradecer às pessoas (ou pessoa( que se lembraram da minha pessoa... Um Grande Abraço do fundo do coração...
Ser reconhecido neste dia por "Camaradas" do meu Pai foi muito bom... Quero também dizer que a Viagem a Guiné com o meu Pai foi uma das experiências mais impecáveis que já vi neste 1/4 de século, fez-me encarar a vida de outra maneira,  reflectir ainda mais sobre o quanto vocês todos foram importantes (sempre gostei de saber das "histórias" da Guiné que o meu Pai e os amigos falavam, achava fascinante, eram putos mais novos do que a idade que tenho quando os mandaram para a guerra, e lá criaram as maiores amizades)... Enfim, pisar aquela terra vermelha e estar naquele clima naquele país com aquelas pessoas, faz-nos simples e cria um sentimento de liberdade brutal.

Por fim quero dizer que ter feito essa viagem com o meu Pai fez com que a relação pai filho ficasse mais madura. Senti que já era o tipo que podia ter uma conversa séria com o velhote... foi lá que puxei do meu primeiro cigarro em frente ao meu Pai...
Vocês todos sabem melhor do que eu,  de certeza,  o que eu estou para aqui tentar explicar...
Acho que é tudo...
UM GRANDE ABRAÇO... para quem se lembrou de mim desta maneira neste dia...
UM MUITO OBRIGADO!!
P.S: Quando estava a fotografar a GMC, naquele momento existia ali um silêncio... inquietante e que ao mesmo tempo acalmava...
João Santiago”
__________
Nota de M.R.:
Vd. último poste desta série em:

1 comentário:

Anónimo disse...

Os meus parabens por mais um ano da vida, com sinceros desejos que repete por muitos anos, muita saúde
e sucessos na vida.
Eu,tinha comentado com um dos meus Camaradas de Blogue,a Terra, onde passaste é onde eu nasci,adorei emenso o teu comentario,e pela sensação boa sentida, que provavelmente o teu pai meu Camarada, não sentia aquando Batalhamos com a tua idade ou menos, naquelas Terras,entre Capins e Matas ceradas.
Todavia,por teu Aniversário,Parabens.
Djaura