1. Comentário de José Vermelho (aqui na foto, ladeado à direita pelo camarigo Vasco Santos) (*):
OS PRAZERES DO BLOGUE!
OS PRAZERES DO BLOGUE!
Mais uma vez tenho o grato prazer de rever caras de pessoas que conheci numa..."outra vida".
Acontece de novo com estas fotos de camaradas da CCAÇ 6, Bedanda, onde estive de Maio/Junho de 1972 a Fev/Março de 1973.
E começo logo por destacar na 1ª foto [, à esquerda,] o Alf Carvalho (de patilhas e bigode) que, por acaso, até era o comandante do 2º Grupo de Combate, do qual eu fazia parte.
a 2ª foto (equipa de futebol), está o Alf Mil Carvalho em pé, à esquerda.
Também em pé, mas à direita, está o Fur Mil Cabeças. Em baixo, à direita está o Fur Mil Enf Dias.
Também em pé, mas à direita, está o Fur Mil Cabeças. Em baixo, à direita está o Fur Mil Enf Dias.
[O Mário Bravo é o segundo da primeira fila, a contar da direita].
Na 3ª foto, o Alf Mil Carvalho, de camisola escura, a dar uns toques.
[O Mário Bravo, em segundo plano, de camisola branca].
Na 4ª foto [ , à direita,], o Carvalho, de perfil, [, de patilhas,] à direita.
Na foto da Farra [ em baixo], lá estão o [Fur Enf Mil ] Dias, o [ Alf Med Mil] Mário Bravo, o [, 1º Cabo Cripto] Vasco Santos.
É claro que, nas várias fotos, estão outras caras que reconheço mas a que já não consigo associar os nomes.
Curiosamente, não me lembro se eu e o Dr. Mário Bravo ainda chegámos a ser contemporâneos em Bedanda.
É um prazer ver aqui a foto actual do Pinto Carvalho uma vez que palmilhámos juntos trilhos, mata e bolanhas da zona de actuação de Bedanda.
Também é um prazer ver o Dr. Mário Bravo e o Carlos Azevedo actuais.
Propositadamente, deixei o Vasco Santos para o fim. É que, através do Blogue e com uns mails, reencontrámo-nos 37 anos depois. O que foi um grande prazer.
Um grande abraço para os nomeados
Extensivo a todos os outros
José Vermelho
Ex-Fur Mil
CCAÇ 3520 - Cacine
CCAÇ 6 - Bedanda
CIM - Bolama
2. Comentário de L.G.:
José Vermelho, sem mais demoras, vais direito (e directo) para a nossa lista de tabanqueiros, depois de me teres manifestado há dias, em Loures, no lançamento do livro do Zé Brás, o desejo de formalizar, mais uma vez, a tua entrada no nosso blogue.
Já temos fotos tuas, actuais, falta-nos apenas um (ou mais) do tempo de militar da tropa em Cacine, Bedanda ou Bolama...
Devo dizer-te que gostei de conhecer-te pessoalmente, apreciei a tua frontalidade e boa disposição como bom alentejano que és. Sê bem vindo à nossa Tabanca Grande, senta-te aí num lugar vago (o nº 471), debaixo do nosso poilão e continua a puxar por essa memória...
Quando eu estiver com o nosso camarigo Pinto Carvalho (que ainda não conhece o nosso blogue...), vou-lhe mostrar a tua chapa actual e dizer-lhe quanto o Mundo é Pequeno e a Tabanca... é Grande!... Espero que tenhas tido no dia 6 uma festa de anos da filha, já que ias a correr para o jantar... Muita saúde e longa vida para ela, para ti, e para o resto da família.
______________
Nota de L.G.:
(*) Vd. poste de 11 de Janeiro de 2011 > Guiné 63/74 - P7593: Memória dos lugares (119): Bedanda, do tempo da malta da CCAÇ 6: Alf Mil Médico Mário Bravo, Alf Mil Pinto Carvalho, Lopes, Borges, Silva, Figueiras... do 1º Cabo Azevedo, do Cap Ayala Botto (1971/72)... mas também do 1º Cabo Cripto Vasco Santos (1972/73)
Último poste desta série > 4 de Janeiro de 2011 > Guiné 63/74 - P7551: (Ex)citações (124): O Fur Mil Armindo de Matos André, faleceu no dia 26 de Outubro de 1971, vítima de ferimentos em combate, durante uma emboscada a uma coluna de reabastecimentos, em Oco Maunde, na estrada Nova Lamego - Piche (Luís Borrega)
3 comentários:
Caro Luís Graça
Estragas-me com mimos. Incluo aqui a minha entrada semi-formal nesta Tabanca Grande.
Foi também um prazer para mim conhecer-te pessoalmente bem como aos outros camaradas presentes no lançamento do livro do Zé Brás, no dia 06/01, em Loures.
Não que não os conhecesse já a todos virtualmente mas, sinto-me melhor agora.
Sim, ainda cheguei com tempo ao jantar de aniversário da minha filha mais nova. Uma valente e providencial bátega de água na altura, fez toda a gente chegar atrasada ao restaurante.
Sobre "chapas" do tempo da Guiné, aproveito só para dizer que nos:
P 5113, do Juvenal Candeias, há uma tirada em Cacine onde estou com o Fur Vicente (Pio-Pio)que, infelizmente já não está entre nós.
P 6476, do Vasco Santos, há mais 3,tiradas em Bedanda. Numa delas, pode ver-se o nome dos "ONÇAS NEGRAS" - (CCAÇ 6 - Bedanda).
Tenho várias outras dos lugares por onde andei. A seu tempo, chegarão ao Blogue.
Luís,
Um grande abraço e muita e boa saúde para ti e tua família
José Vermelho
Caro Amigo Jose Vermelho,
nao me cabe a mim dar-te as boas vindas ao site mas, de qualquer das formas e sempre bom ter mais um amigo nestas andanças. Um abraço/vasco
Caríssimo Vermelho:
Gostaria muito de entrar em contacto contigo.
Se possível envia mail para
ahoct@netcabo.pt
Sou o Ex-Alferes Teixeira, que na primeira foto estou a transformar o Dr. Bravo em corneteiro.
Um grande abraço
Enviar um comentário