segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Guiné 63/74 - P12151: Convívios (538): Almoço de confraternização no passado dia 14 de Setembro em Salicos e XX Convívio dos Combatentes do Ultramar, a levar a efeito no próximo dia 20, iniciativas do Núcleo de Lagoa/Portimão da Liga dos Combatentes (Arménio Estorninho)

1. Mensagem do nosso camarada Arménio Estorninho (ex-1.º Cabo Mec Auto Rodas, CCAÇ 2381, IngoréAldeia Formosa, Buba e Empada, 1968/70), com data de 10 de Outubro de 2013:

Lagoa, 10/10/13
Caro Camarigo Luís Graça, saudações tabanquenses.

Vem este E-mail a propósito de informar que o Núcleo de Lagoa/Portimão da Liga dos Combatentes está a levar a efeito várias iniciativas de divulgação e convívios.

Assim, no passado dia 14 de Setembro de 2013, a Direção do Núcleo de Lagoa/Portimão levou a efeito no Restaurante “O Pescador,” localizado em Salicos – Lagoa, mais um almoço “arroz de lingueirão e outros acepipes”, de confraternização, tendo a presença de todos os Camaradas que cumpriram o seu dever cívico de serviço de apoio num pavilhão em representação do Núcleo e que fora instalado na FATACIL – LAGOA.

Sendo subjacente o motivo da instalação desse Pavilhão na NAVE da FATACIL, que decorreu de 16 a 25 de Agosto de 2013, onde estavam colocados mapas da Índia, Angola, Moçambique, Guiné e de Timor. Também para os visitantes estavam disponíveis diversas brochuras informativas, álbuns de fotografias consentâneas com aqueles que foram chamados a servir nos vários teatros de operações militares daquelas ex-Colónias Ultramarinas.

Aquando do final do repasto, o Presidente da Direção do Núcleo, Jaime Marreiros, no uso da palavra tendo dissertado:

Foto 1 – O Presidente do Núcleo, ilustrando os esforços perante as várias entidades para levar a efeito o Monumento a erigir em Portimão e outros contatos já havidos em Monchique.

Foto 2 – Outra perspetiva dos Camaradas Convivas, tomando toda a atenção ao seu Comandante.

“Agradeço a todos as vossas presenças neste almoço convívio, congratulo-me de que foi devido à disciplina e desempenho dos serviços prestados por todos no Pavilhão da FATACIL, que foi merecedor da curiosidade e do reconhecimento de muitos visitantes”;

Foto 3 - O Presidente da Direção do Núcleo Jaime Marreiros, mencionando as demarches tratadas e a tratar, e que têm a finalidade de levar a efeito o XX Convívio do Núcleo.

"Sendo apresentado um panfleto, do qual consta que o Núcleo de Lagoa/Portimão da Liga dos Combatentes, também vai promover o seu XX Convívio dos Combatentes do Ultramar ‘com um almoço’ e a realizar-se em Lagoa, na Nave da FATACIL, no dia 20 de Outubro de 2013";

Panfleto – XX Convívio dos Combatentes do Ultramar do Núcleo de Lagoa/Portimão.

“Desde já, convidando-os a comparecerem nesse convívo, bem como sendo extensivo aos vossos familiares e amigos; Que também serão convidados outros Núcleos e Associações do Algarve da Liga dos Combatentes".

Terminando com Um Viva:
Ao Núcleo de Lagoa/Portimão e à Liga dos Combatentes…!
Liga dos Combatentes? Valores permanentes!...
Liga dos Combatentes?... Em todas as frentes!...“

Com um abração a todos os camarigos
Arménio Estorninho
____________

Nota do editor

Último poste da série de 2 DE OUTUBRO DE 2013 > Guiné 63/74 - P12109: Convívios (535): O 1º encontro dos bedandenses em Peniche: 28 de setembro de 2013..., sob a batuta do Belmiro da Silva Pereira (Parte II) (Hugo Moura Ferreira)

Sem comentários: