terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Guiné 63/74 - P12553: Convívios (557): Próximo encontro da Magnífica Tabanca da Linha, dia 16 de Janeiro de 2014, no sítio do costume. Abertas as hostilidades (José Manuel Matos Dinis)

1. Mensagem do nosso camarada José Manuel Matos Dinis (ex-Fur Mil da CCAÇ 2679, Bajocunda, 1970/71), com data de 6 de Janeiro de 2014, a propósito do próximo convívio da magnífica Tabanca da Linha, a levar a efeito no próximo dia 16 deste mês:

Viva Carlos!
Hoje volto a pedir-te para publicares o anúncio de mais um encontro da Magnífica, desta vez de Ano Novo, na senda do que já fora decidido e corroborado por S.Exa. o Senhor Comandante Rosales, sobre a realização de encontros na Linha em todos os meses ímpares do ano, medida que pretende dar satisfação a todos os que beberam água da bolanha, e agora desejam dessedentar-se com pinga genuína, enquanto se alimentam de algo mais que bianda com estilhaços.

Mas o próximo encontro, que vai realizar-se na Adega Camponesa, em Cabreiro, Alcabideche, por detrás do novo hospital, no dia 16, com encontro pelas 12H45, ficará marcado pela provável ausência daquele magnífico comandante, que antes do Natal foi sujeito a uma intervenção cirúrgica provocada por um aneurisma. Dessa situação, imediatamente resolvida, não se queixa o nosso Comandante, mas de terríveis dores com origem na coluna, que o afligem inclemente e incessantemente, pelo que já mete empenhos para ser operado. Se alguém conhecer um cirurgião competente e disponível, acudam, que ele não perde a verticalidade, mas estiola-se de dores e limitações físicas horripilantes. No entanto, se ele tiver oportunidade de tomar um medicamento que o alivie, que ninguém duvide, não faltará.

O Comandante Rosales "visto" pela objectiva de Luís Graça

Pois o nosso Comandante, homem ponderado, mas capaz de grandes decisões, determinou-me que desse continuidade à decisão tomada, desde que os senhores Segundos-Comandantes estivessem presentes no desenrolar da acção que for promovida. O Mário Fitas já anuiu, e conto que o Rogério também não tenha impedimentos, para que ambos possam manter a tropa com o elevado espírito e moral que a acção exige,e para que o pessoal não se habitue à auto-gestão de atacar a bel-prazer e aproveitar egoisticamente os despojos, coisa contrária à ética guerreira. É preciso organização! O preço, faço votos, manter-se-á para gaúdio dos mastigantes.

Assim, tudo o indica, no próximo dia 16 vão encontrar-se alguns dos mais representativos dos que palmilharam por bolanhas e matas da Guiné, pelo que solicito, que me confirmem as presenças pessoais e de acompanhantes, tão breve quanto possível, e podem fazê-lo para o meu mail, como para o télélé n.º 913 673 067.

Abraços fraternos
JD
____________

Nota do editor

Último poste da série de 30 DE DEZEMBRO DE 2013 > Guiné 63/74 - P12521: Convívios (556): Almoço de Natal dos bedandenses do sul, com homenagem ao Tony Teixeira (1948-2013) (Hugo Moura Ferreira / Manuel Lema Santos)

10 comentários:

armando pires disse...

Fica dito.
O comandantes Rosales vai, nem que eu tenha que levar ao colo.

JD disse...

Valente!
Eu vou andar por perto, não vás deixá-lo cair desamparado.
Aquele abraço
JD

Anónimo disse...

Lá estarei mesmo que não me peguem ao colo. Abraços e as melhoras para o CMDT
Veríssimo Ferreira

Manuel Resende disse...

Caro JD:
E já que é tudo como o costume, da minha parte também o é. Eu e a minha canhota não nos separamos.

Amigo Rosales, o tempo urge, vê lá se te recompões. Será que a colheita de 2013 saiu estragada?
Por aquilo que o JD disse na altura a coisa parecia ser de primeira.

Um abraço aos dois e até ao dia 16
Manuel Resende

Manuel Resende disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JD disse...

Pois, pois!
Olha Manel, o Cmdt não nasceu ontem, é homem de muitas vidas e experiências variadas.
A pura da pinga está lá, e não digo guardada a sete chaves, porque há lá dois fidelíssimos aldeões que lhe cuidam do tesouro e do vazilhame. Já fiz saber que estou disponível para lá ir, se necessário - como se não tivesse qualquer interesse na viagem, sabes como é - mas o Cmdt logo me despachou com um punhado de razões, e, vim a saber, lançou o alerta para o caso de o janota aparecer, darem-me o tratamento normalmente dispensado aos encartados na aldrabice.
Portanto, peço aos deuses, e em especial a Dionisius e Baco, que aguentem a friagem mais um bocadinho, e que inspirem o nosso superior, a convidar-me para a abertura, onde generosamente despejará um qualquer mililitro para minha degustação.
E com o rizinho malandro, já o oiço a dizer-me: E JÁ GOZAS!
Aquele abraço. Inté.
JD

Anónimo disse...

Caros camaradas J.Dinis e Rosales

Não se deve brincar com coisas sérias apesar de compreender a intenção.

Um aneurisma é coisa séria..quanto às dores podem ser originadas pelo pós operatório.

Certamente que o Rosales está devidamente acompanhado por quem o operou.

Como não conheço a situação clínica não me pronuncio e também eticamente não o devo fazer publicamente.

Estou disponível para ajudar dentro das minhas competências.

O meu contacto pessoal é do conhecimento do editor e co-editores do blog.

Rápidas melhoras.

Um alfa bravo

C.Martins

JD disse...

Caro C. Martins,

Muito obrigado pela tua disponibilidade. Já a comuniquei ao Rosales, que, por força de uma injeção, hoje está bem disposto e dormiu bem, que agradece a tua solidariedade.

O ROsales gostaria de te falar, e autoriza-me a divulgar o seu tlm para o efeito, na medida em que ele tem dificuldade impeditiva de ir ao computador (fixo). Tem o nº.914 421 882.

É com todo o gosto e reconhecimento que te enviamos um grande abraço

JD

JD disse...

ÚLTIMA HORA:

Camaradas,
Para que conste, hoje encontrei o nosso camarada Armando Pires que subia umas escadas a carregar um frigorífico dos grandes num 6º.andar de um edificio com o elevador fora de serviço. Perguntei-lhe se estava maluco, ao que me respondeu com um esgar, que anda a treinar para levar ao colo o nosso Comandante Rosales.
Por essa razão, solidariamente, retirei-me sem lhe prestar auxílio.

Não está tudo perdido, ainda há gente virtuosa.

Abraços fraternos
JD

JD disse...

DEPOIS DA ÚLTIMA HORA:

Segundo as fontes do costume, a entrega do frigorífico decorreu sem incidentes, e o camarada Pires ainda recebeu uma gorja pelo bom desempenho.

Entusiasmado, já fez a declaração pública de que vai praticar em carregamentos e descarregamentos de contentores no porto de Lisboa, a troco de um certificado de qualidade e garantia a emitir pela AGPL.

Compraz-me comunicar aos prezados tertulianos sobre o esforço dedicado, talvez afectuoso, mas de certeza que camarada, encetado pelo Armando, que de vez em quando carrega o Comandante ao colo.

Abraços fraternos, especialmente ao Pires
JD