Amigos e Camaradas Luís e Vinhal
28-03-2014 - Visita ao Cacheu - Memorial da Escravatura e do Tráfico Negro
Uma obra que não pode parar.
Um sonho e um projecto do nosso saudoso amigo comum PEPITO que tem de seguir em frente, obedecendo ao seu lema "DESISTIR É PERDER e RECOMEÇAR É VENCER".
Ao visitar esta obra o nosso grande amigo esteve sempre presente, não só na nossa mente, mas permanentemente em conversa com os nossos patrícios ali presentes da Associação de Viana do Castelo, José Pereira, o coordenador dos trabalhos e o José Bento da CCaç 1590.
Aqui fica a minha singela homenagem a nosso grande amigo
Com um grande abraço
Carlos Silva
Pepito > Lisboa, Campus da Escola Nacional de Saúde Pública da UNL, 7 de Setembro de 2007
Monumento Henriquino existente no largo frente ao rio e que dista 70 a 100 metros da Casa Gouveia que agora se destina ao Memorial da Escravatura e que em minha opinião enquanto zona envolvente, também deveria ser recuperado
À esquerda Carlos Silva BCaç 2879/CCaç 2548 e Luís Campos BCaç 4512/3ª Cª. À direita o José Bento, t-shirt azul da CCaç 1590 e de t-shirt verde o José Pereira que não fez tropa e que é o coordenador dos trabalhos.
Nesta foto temos no topo da mesa com t-shirt o Carlos Rodrigues do Bcav 1905/CCav 1650 - "Companhia dos Bigodes" assim designada porque todos os seus elementos usavam bigode
1 comentário:
O Pepito, que morreu vai fazer 2 meses, no dia 18, andava entusiasmado com este projeto, para o qual conseguira obter um bom financiamento da União Europeia.
O seu exemplo vai seguramente galvanizar os seus colaboradores, que contarão com o nosso apoio, mesmo discreto e à distância.
Obrigado ao Carlos Silva por estas fotos... Eu sei que ele também tem um carinho especial pelo Cacheu.
Enviar um comentário