terça-feira, 20 de outubro de 2015

Guiné 63/74 - P15273: Bibliografia de uma guerra (79): Acaba de ser lançado o livro "Nos Celeiros da Guiné - Memórias de Guerra", da autoria de Albano Dias Costa e José Jorge Sá-Chaves, com prefácio do Gen Ramalho Eanes, que conta história da CCAÇ 413

1. Mensagem do nosso camarada José Jorge Sá-Chaves, ex-Alf Mil da CCAÇ 413, Mansoa e Nhacra, 1963/65, com data de 12 de Outubro de 2015:

Prezado Camarada d’Armas Luís Graça:
Acaba de ser lançado o livro "Nos Celeiros da Guiné - Memórias de Guerra" da autoria dos ex-alferes milicianos Albano Dias Costa e José Jorge Sá-Chaves, com prefácio do Senhor General António Ramalho Eanes.

O livro traça a história de uma Companhia de Caçadores a CCaç 413, desde a incorporação dos seus elementos e posterior constituição da unidade, até ao seu regresso após dois anos de comissão na Guiné, entre 1963 e 1965, e integra-se na comemoração do 50.º aniversário do regresso à metrópole.

A obra editada pela Chiado Editora foi apresentada em Aveiro, Porto e Lisboa, sendo que nestas duas últimas cidades as apresentações tiveram o patrocínio da Direcção de História e Cultura Militar e dos Museus Militares onde decorreram as sessões.

Agradecemos a divulgação da publicação do livro, o qual poderá interessar aos camaradas que prestaram serviço na Guiné.

Em anexo remete-se a imagem da capa do livro.

Com os melhores cumprimentos,
Pelos autores,
José Jorge Sá-Chaves
____________

Nota do editor

Último poste da série de 19 de Outubro de 2015 > Guiné 63/74 - P15267: Bibliografia de uma guerra (78): Do meu livro "Quatro Rios e um Destino", excerto para o Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné (1): Viagem de Abrantes a Lisboa (Fernando de Jesus Sousa)

Sem comentários: