____________
Nota do editor
Último poste da série de 4 de Abril de 2016 Guiné 63/74 - P15934: Parabéns a você (1057): António Dias, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 2406 (Guiné, 1968/70); Agostinho Gaspar, ex-1.º Cabo Mec Auto do BCAÇ 4612/72 (Guiné, 1972/74); Hernâni Acácio Figueiredo, ex-Alf Mil TRMS do BCAÇ 2851 (Guiné, 1968/70) e José Eduardo Reis Oliveira, ex-Fur Mil Enf da CCAÇ 675 (Guiné, 1963/65)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
23 comentários:
Para O companheiro amigo muitos parabéns por mais um aniversário muitas felicidades e que tenhas um dia feliz na companhia de toda a família são os votos sinceros do amigo
Um forte abraço
Fernando Chapouto
Joaquim, os meus parabéns pela passagem de mais um aniversário, e passa um dia muito feliz com aqueles que tu mais adoras. Aquele abraço.
Parabéns, meu caro Joaquim. Feliz aniversário.
Um grande abraço do
Manuel Joaquim
Joaquim, grande régulo da Tabanca do Centro, grã-tabanqueiro da primeira hora, peça fundamental da comissão organizadora dos encontros nacionais da Tabanca Grande que, desde o V, salvo erro, se realizam no Palace Hotel de Monte Real, ativo colaborador do nosso blogue durante anos, bom amigo e camarada... Só posso desejar-te um bom e santo dia de aniversário!... Espero poder dar-te um abraço ao vivo, no próximo dia 16!... Até lá, boa continuação das festas!... LG
Saúde, Caro Joaquim!
Um abraço do V Briote
Um abraço de parabéns,camarigo Mexia Alves.
Muita saúde....
Grande abraço de parabéns.
Joaquim, hoje faz anos também que "fui pai" pela primeira vez... Nasceu às 10h30 em Lisboa, a nossa Joana, minha e da Alice... É uma data que me é querida... E é também o dia de aniversário desse grande "camarigo" que és tu, Joaquim...
Esqueci-me, no comentário acima, de referir essa condição... É uma "buzzword" da Tabanca Grande, que tu sempre muito acarinhaste, independentemente de se saber quem é que a utilizou pela primeira vez no nosso blogue (I série, o "blogue-fora-nada", hoje integrada no blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné).
Recordo um texto, muito bonito, dos muitos que escreveste na altura (quando tinhas tempo e vontade, hoje tens o teu próprio blogue e a gestão da Tabanca do Centro, o que já não é pouco para um velho guerreiro cansado da guerra...):
(...) "Somos camaradas, mas somos mais do que isso, somos amigos! Somos assim camaradas e amigos, ou seja, somos CAMARIGOS!
É isso que eu sinto e é isso que sempre pretendo transmitir em cada encontro e em cada momento em que estamos juntos e não só.
Tenho um coração mole, (graças a Deus), a lágrima fácil, e os braços com uma “tendência compulsiva” para se abrirem, por isso arranjei a palavra que servisse para expressar os meus sentimentos em relação a todos vós.
Por isso gosto de vos tratar pelo nome próprio, para estar mais perto de vós e me sentir mais perto de vós!
Por isso também, aqui fica o meu forte, enorme e camarigo abraço para todos vós." (...)
30 DE NOVEMBRO DE 2010
Guiné 63/74 - P7362: Blogoterapia (168): Por que somos Camarigos, isto é, camaradas + amigos (Joaquim Mexia Alves)
http://blogueforanadaevaotres.blogspot.pt/2010/11/guine-6374-p7362-blogoterapia-168-por.html
Pois, também vai aqui, uma abraço camarigo para ti, de Lisboa a Monte Real!... Luis
Somos camaradas, mas somos mais do que isso, somos amigos!
Somos assim camaradas e amigos, ou seja, somos CAMARIGOS!
É isso que eu sinto e é isso que sempre pretendo transmitir em cada encontro e em cada momento em que estamos juntos e não só.
Tenho um coração mole, (graças a Deus), a lágrima fácil, e os braços com uma “tendência compulsiva” para se abrirem, por isso arranjei a palavra que servisse para expressar os meus sentimentos em relação a todos vós.
Por isso gosto de vos tratar pelo nome próprio, para estar mais perto de vós e me sentir mais perto de vós!
Por isso também, aqui fica o meu forte, enorme e camarigo abraço para todos vós.
Parabéns camarigo Mexia Alves, mais um aniversário, que espero com saúde e que se repita muitas vezes.
Aqui fica um forte abraço neste dia especial.
César Dias
Mexia Alves
Muitos parabéns que gozes dia com quem mais amas e que ele se repita por muitos e bons anos.
Um abraço
Camarigo,
Para ti o inventor da expressão, quero desejar um dia muito feliz, para já benzido pelo sol que brilha, e que possas comemorar o aniversário por muitos e bons anos recheados de alegrias.
Com um abraço
JD
Parabéns por mais um aniversário. Que Deus te proteja com o Seu manto para continuares a difundir a Sua palavra e a partilhar da companhia daqueles que adoras.
Abraço transatlântico.
José Câmara
Olá Camarigueiro
(Camarada, Amigo, Companheiro).
Que este dia se repita sempre com alegria e com a presença de todos os que te são queridos.
Um Abração do
Cap. Pereira da Costa
Caro grande Camarigo Mexia Alves.
Parabéns, muita saúde , felicidade e longa vida.
Um abração
Carvalho de Mampatá
Caro Camarigo Joaquim Mexia Alves,
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muita saúde e um grande abraço.
Adriano Moreira
Camarigo Joaquim
Votos de vida longa feliz e com saúde .
Um grande abraço de parabéns.
Manuel Carvalho
Caro J. Mexia Alves,
Saúde e um Abração de parabéns.
Ab,T.
Parabéns, Joaquim Mexia, e votos de muitos. plenos de saúde e prosperidade
Parabéns Joaquim. Conta muitos com saúde, junto de quem mais amas. Muitas felicidades e um forte abraço de PARABÉNS.
Artur Soares
Meu caro Camarigo Desde este altinho junto áa abas da serra da Sicó te envio um grande abraço de parabéns,que passes este dia o melhor possível junto da família e amigos,os votos sinceros deste amigo que em Cuntima passou 19 meses da sua mocidade.
Caríssimo
Grande abraço parabéns. Até breve.
J. Armando Almeida
Caríssimo Joaquim
Apesar de já estarmos 'no dia seguinte'
Apesar de já te ter dado os parabéns 'por outro lado'
não quero deixar de, também por aqui, te endereçar as minhas felicitações pelo teu aniversário e os habituais e indispensáveis votos de boa saúde.
Abraço
Hélder Sousa
A guerra, apesar de todo o seu mal e que por isso mesmo devia ser banível, em todos os aspectos, da humanidade, tinha que provocar alguma coisa boa, mesmo que ninguém se apercebesse disso logo no tempo em que a guerra se faz.
Para mim, essa coisa boa, não é uma coisa, mas algo de muito grande, que envolve os homens que a fizeram, e se revela numa camaradagem indestrutível, numa amizade quase exacerbada, que se sente e vive em muitos momentos, sobretudo quando estamos juntos ou quando algo nos faz juntos, seja numa celebração de alegria, seja numa celebração de tristeza.
E há também, uma identidade de linguagem que os outros que estiveram fora da guerra, não conseguem entender, e por isso mesmo, são tão importantes os momentos em que estamos juntos, seja porque motivo for, porque nos revelamos aos outros e nos encontramos a nós no mais profundo de uma vivência que a todos afectou.
Toda esta conversa para vos dizer obrigado!
Obrigado pelos parabéns, pelo dia de ontem que fizestes para mim mais alegre e participado e obrigado por estarmos juntos.
Repito que da guerra nada vem de bom, ressalvando esta camarigagem que nos une!
Muito, muito obrigado!
Monte Real, 7 de Abril de 2016
Joaquim Mexia Alves
Enviar um comentário