Meu caro,
Deixei passar há dias o teu aniversário, mas estava em Espanha e sem computador. Os meus parabéns atrasados e as minhas desculpas.
Mando-te um pequeno apontamento de uma cerimónia evocativa dos nossos combatentes mortos nas 3 frentes que teve lugar, em Cascais (também compareceram camaradas dos concelhos limítrofes, Oeiras e Sintra, como foi o meu caso).
Um abraço
Francisco Henriques da Silva
(ex-alferes miliciano da C.Caç 2402, ex-embaixador em Bissau)
************
MORRERAM PELA PÁTRIA
Homenagem aos Combatentes da Guerra do Ultramar, mortos em combate nas 3 frentes (Angola, Moçambique e Guiné), hoje, em Cascais.
Presentes o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Carreiras, o Presidente da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues, o Presidente do Núcleo de Oeiras da Liga, Superintendente Isaías Teles, um Destacamento dos Comandos, antigos combatentes e seus familiares.
Foram proferidas breves palavras evocativas pelo General Chito Rodrigues e pelo Presidente do Município.
Foi também tocado e cantado o Hino Nacional e executados os toques de silêncio e de alvorada.
Honrar os que deram a sua vida por Portugal, para que a memória não se apague.
____________
Nota do editor
Último poste da série de 6 de abril de 2016 Guiné 63/74 - P15944: Efemérides (218): Conheci o Cap. Alves no BII 17, em Setembro de 1970, mas foi na Guiné, na Mata dos Madeiros, aonde a CCaç 3327 chegaria no dia 6 de Abril de 1971, que comecei a conhecer o homem, o coração de ouro que a sua farda encobria (José Câmara)
Sem comentários:
Enviar um comentário