sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Guiné 63/74 - P16652: Agenda cultural (510): Apresentação do livro “Guiné-Bissau, das Contradições Políticas aos Desafios do Futuro”, da autoria de Luís Barbosa Vicente, a levar a efeito no próximo sábado, dia 29 de Outubro, no Clube Fenianos Portuenses, no Porto

1. Por sugestão do nosso camarada Fernando Gouveia (ex-Alf Mil Rec Inf, Bafatá, 1968/70), damos conhecimento da apresentação do livro “Guiné-Bissau, das Contradições Políticas aos Desafios do Futuro”, da autoria de Luís Barbosa Vicente, a levar a efeito no próximo sábado, dia 29 de Outubro, no Clube Fenianos Portuenses, no Porto.


C O N V I T E



Sinopse

“Guiné-Bissau, das (Con)tradições Políticas aos Desafios do Futuro” 
Não se trata de um trabalho científico ou de pesquisa empírica, posiciona-se no campo do conhecimento e da reflexão crítica e as perspetivas que o autor tem sobre determinadas matérias de desenvolvimento socioeconómico da Guiné-Bissau. Esta obra surge num momento muito oportuno, atendendo aos recentes acontecimentos políticos na Guiné-Bissau, apresentando reflexões pertinentes e recentes sobre aspetos relevantes da esfera política, social e económica. Ao longo de mais de 190 páginas, este livro reúne um conjunto de artigos de opinião publicados entre 2014 e 2016, divididos em três partes: Estado, Cidadania e Política; Reforma doEstado e Modernização da Administração Pública; Novo Paradigma de Desenvolvimento. A obra “Guiné-Bissau, das [con]tradições políticas aos desafios do futuro” não é uma obra fechada; pelo contrário, é uma obra aberta, que aguarda por um debate permanente para a construção de uma sociedade mais estável e próspera.

"Guiné-Bissau, Das Contradições Políticas aos DESAFIOS DO FUTURO"
de Luís Barbosa Vicente
ISBN: 9789895186723
Edição ou reimpressão: 10-2016
Editor: Chiado Editora
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 174


Luís Barbosa Vicente - Breve biografia

É licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Línguas e Administração;
Pós graduado em Finanças Públicas e Gestão Orçamental – ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa e em Administração e Políticas Públicas – ISCTE IUL – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa;
Técnico Superior de Economia, Gestão e Finanças
Coordenador do Gabinete de Projetos Especiais.
Gestor dos projetos financiados União Europeia, QREN, FSE, FEDER, FP 7, PT 2020.
Auditor, Monitorização do Plano de Atividades e Orçamento.
Avaliação e Controlo de custos.
Consultor da Câmaras Municipais de Cartaxo, Azambuja e Alpiarça.
Consultor e formador da UE-PAANE (União Europeia – Programa de Apoio a Atores Não Estatais) na área de Capacitação da Administração Pública – Guiné-Bissau
Professor Universitário em Gestão e Economia.
Gestor de projetos de investimento e desenvolvimento, financiamento público e privado da União Europeia e Programas Nacionais.
Dirigente de várias associações de desenvolvimento local e regional, sector público e privado.
Formador e consultor de várias empresas portuguesas.
Analista e colaborador Jornal Português “Diário de Notícias” e da RDP África
Autor dos livros:
“Por uma reinvenção da governabilidade e do equilíbrio de Poder na Guiné-Bissau: diálogos e olhares cruzados a partir da Diáspora”, Nov. 2014.
“Guiné-Bissau, das contradições políticas aos desafios do futuro”, Set. 2016.
Tem artigos publicados em vários blogs, jornais e revistas. 

OBS: - Elementos recolhidos, com a devida vénia, do site do Clube Fenianos Portuenses
____________

Nota do editor

Último poste da série de 26 de outubro de 2016 > Guiné 63/74 - P16642: Agenda cultural (503): No dia14 de Outubro às 15 horas, acompanhado de muitos amigos, procedemos ao lançamento de "Sussurros Meus" (Fernando de Jesus Sousa)

Sem comentários: