terça-feira, 8 de novembro de 2016

Guiné 63/74 - P16698: Banco do Afecto contra a Solidão (19): Carlos Filipe Coelho (ex-soldado radiomontador, CCS/BCAÇ 3872, Galomaro, 1971/74): está hospitalizado, com graves problemas de saúde... Vamos mandar-lhe uma palavrinha solidária (Juvenal Amado)




Hoje e ontem... Mais de quatro décadas passadas... O Carlos Filipe Coelho (ex-soldado radiomontador, CCS/BCAÇ 3872, Galomaro, 1971/74) enfrenta graves problemas de saúde, está internado no Hospital Pulido Valente (*)...Vai gostar de receber uma mensagem  solidária dos seus amigos e antigos camaradas da Guiné que o conhecem. Vamos mostrar-lhe que a palavra "camarada" não é uma palavra vã e que a Tabanca Grande é também de gente com o coração grande, ontem com o hoje (**).

Fotos:  © Juvenal Amado (2016). Todos os direitos reservados. [Edição e legendagem: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]


1. Mensagemdo Juvenal Amado (ex-1.º Cabo Condutor Auto Rodas, CCS/BCAÇ 3872, Galomaro, 1971/74; autor de "A Tropa Vai Fazer De Ti Um Homem - Guiné, 1971 - 1974" (Lisboa: Chiado Editora, 2015, 308 pp.)

Data: 3 de novembro de 2016 às 22:52
Assunto: Carlos Filipe

Caros camaradas

Hoje, como tinha adiantado ao Luís, fui visitar o Carlos Filipe ao Hospital Pulido Valente.

Fiquei agradavelmente surpreendido pela boa disposição, força anímica e retórica durante o bom pedaço de tempo, que passei com ele.

Não pára de me surpreender e, embora muito fraco, estava todo satisfeito por ter sido capaz de fazer o corredor a caminhar nos exercícios de terapia, que executou de manhã.

Também estava todo satisfeito por o Luís lhe ter telefonado.

Assim faço um apelo a todos que se relacionaram de alguma forma com o Carlos, que lhe telefonem, ou mandem uma mensagem no telemóvel, uma vez que ele lá não tem internet.O nº dele é o

934 981 819   (Peço desculpa, na 1ª versão estava errado)

Um abraço para todos

Juvenal Amado

________________

Notas do editor


(*) 19 de outubro de 2016 > Guiné 63/74 - P16615: O que é feito de ti, camarada ? (6): Carlos Filipe Coelho (ex-Soldado Radiomontador, CCS/BCAÇ 3872, Galomaro, 1971/74)... Um resistente, duplamente resistente... Faz hoje anos... Parabéns, amigo, e até sempre! (Juvenal Amado)


(**) Último poste da s+erie > 11 de outubro de 2016 > Guiné 63/74 - P16588: Banco do Afecto contra a Solidão (18): Regressei de Runa.. e velhos são os trapos !... (Mário Vitorino Gaspar, ex-Fur Mil At Art, Minas e Armadilhas, CART 1659, Gadamael e Ganturé, 1967/68)

4 comentários:

Anónimo disse...

Alguns dos últimos comentários de hoje da página do Facebook da Tabanca Grande:

(i) Jose Henrique Costa Sousa

Um grande abraco camarada Filipe Coelho. Forca para lutar nova batalha!!!

(ii) João Pereira da Costa


Caro amigo força nessa tua luta gigantesca contra o bicho. Tenho esperanças que o vais vencer.
Um saudoso abraço de muita amizade
Pereira da Costa

(iii) Gomes Artur

para o Carlos ex. combatente como eu desejo sinceramente que consiga dar a volta po cima, força Carlos a força de um combatente vê-se nos momentos dificeis da vida. nunca poderá desistir isso é um sinal de fraqueza e o Carlos é um resistente um forte abraço de um camarada


(iv) Rolandorodrigues Rodrigues

Bom dia, acabei de ligar com o nosso camarada Carlos Filipe, ficou contentissimo com o meu telefonema, abraÇOS para Todos, Lagos, CCS 2930, Catio 70/72

Juvenal Amado disse...

O Carlos

Que eu conhecia como um solitário está felicíssimo com os telefonemas e mensagens que os camaradas lhe têm endereçado.

Telefonou-me perto das 18 horas para me informar que ia para casa amanhã.
Espero que seja em boa hora e que os momentos de tanto sofrimento sejam esquecidos.
Está combinado quando ele já tiver forças suficientes, almoçarmos juntos.

Meu amigos a vida é feita de pequenos nadas e que esses nadas sejam o mais saborosos possível, é o meu maior desejo para todos.

Um abraço

Tabanca Grande disse...

... Como a gente dizia, no mato, na Guiné: uma dia de cada vez!... Boa recuperação, Carlos Filipe!...

Quando chegares a casa tens meia centena de mensagens para ler no Facebook da Tabanca Grande:

https://www.facebook.com/people/Tabanca-Grande-Lu%C3%ADs-Gra%C3%A7a/100001808348667

alma disse...

Banco do Afecto contra a Solidão- Que bela expressão! Quem a terá inventado? J.Cabral