segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Guiné 63/74 - P16829: Facebook...ando (42): Almoço de Natal do Bando... Em Crestuma e apresentação do livro "MEMÓRIAS BOAS DA MINHA GUERRA" do Bandalho Zé Ferreira (Jorge Teixeira)



ALMOÇO DE NATAL DO BANDO... EM CRESTUMA

E APRESENTAÇÃO DO LIVRO "MEMÓRIAS BOAS DA MINHA GUERRA" DO BANDALHO ZÉ FERREIRA

Vai acontecer no próximo dia 17, sábado. em Crestuma o nosso "Almoço de Natal", precedido da apresentação do livro do Zé Ferreira. 

Era bom que os Bandalhos se apresentassem em número significativo a fim de provocar a bandalheira habitual nestas circunstâncias, não só em homenagem ao Zé, mas também... e porque é Natal dia de paz, amor e... bandalheira. 

Há um autocarro no Parque das Camélias que sai às 10:00 horas
Façam as vossas inscrições rapidamente porque o Zé quer saber quem vai, para matar a mesa e marcar o porco!... 

************

Nota do editor

Esta é uma organização do Bando do Café Progresso, mais conhecido pelos Bandalhos, que tem como Bandalho Presidente o nosso camarada Jorge Teixeira. Deste Grupo fazem ainda parte, entre outros: José Ferreira, Jorge Portojo, António Tavares, Joaquim Carlos Peixoto, Eduardo Campos e José Manuel Cancela.

De salientar o espírito de amizade reinante neste grupo que vai levar a efeito o seu Almoço de Natal em Crestuma, aproveitando para ali apresentar o livro "Memórias Boas da Minha Guerra", e homenagear assim o autor, José Ferreira, na sua própria terra.

A apresentação do livro será às 11 horas da manhã, seguindo-se a operação "Leitão".
As inscrições estão abertas, tendo como limite a lotação da sala.


Leiria > Monte Real > Palace Hotel Monte Real (Termas de Monte Real) > XI Encontro Nacional da Tabanca Grande > 16 de abril de 2016 > O bando mais famoso do Porto,  "O Bando do Café Progresso". Da esquerda para a direita: o (i) Jorge Teixeira, o chefe do bando; (ii)  o senhor escritor José Ferreira (também conhecido como o Zé Ferreira de Catió), o Jorge Teixeira (Portojo) e o David Guimarães, todos em primeiro plano. Atrás o Jorge Peixoto.

Foto: © Juvenal Amado (2016). Todos os direitos reservados [Edição e legendagem: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]
____________

Nota do editor

Último poste da série de 16 de outubro de 2016 > Guiné 63/74 - P16606: Facebook...ando (41): No lançamento do livro "Memórias boas da minha guerra", do camarada José Ferreira da Silva, no passado dia 14, no quartel da Serra do Pilar (Francisco Baptista)

1 comentário:

jteix disse...

Um agradecimento muito especial ao amigo e camarada Carlos Vinhal, não só pela referência ao livro do Zé Ferreira, mas também pela publicidade ao Bando e ao nosso almoço de Natal.
Obrigado Carlos, um grande abraço
cumprim/jteix