sábado, 13 de abril de 2019

Guiné 61/74 - P19676: Ser solidário (223): ONGD Afectos com Letras: Consignação de IRS - não gasta absolutamente nada e pode dar imenso


1. Mensagem da ONGD Afectos com Letras:

De: Afectos com Letras <afectoscomletras@gmail.com>
Data: quarta, 3/04/2019 à(s) 13:56
Assunto: Consignação de IRS - não gasta absolutamente nada e pode dar imenso


Car@s Amig@s

A consignação do IRS, prevista na lei (Lei n.º 16/2001 de 22 de junho) permite-vos atribuir 0,5% do total do imposto pago ao Estado a uma instituição. Como a Afectos com Letras!

De realçar que este valor não é retirado ao contribuinte, mas sim ao valor que viria a ser recebido pelo Estado. Trata-se de vos dar, enquanto contribuintes, a possibilidade de escolher onde querem ver gastos parte dos vossos impostos.

Com os donativos angariados continuaremos a trabalhar em prol da educação dos mais jovens na Guiné-Bissau, nas quatro escolas que patrocinamos, bem como na garantia de acesso das meninas à escola, dando às comunidades rurais instrumentos mecanizados de descasque do arroz, libertando assim a mão de obra feminina mais jovem de um trabalho moroso e difícil, que é o descasque manual do arroz.


Para nos ajudar deverão preencher o quadro 11 do modelo 3 da declaração do IRS, com o NIF 509 301 878 e colocar uma cruz na opção "Instituições particulares de solidariedade social" e na opção IRS. Caso estejam abrangidos pelo IRS automático, poderão confirmar se este campo está preenchido e alterar este campo para apoiar a Afectos com Letras.

Para obter mais esclarecimentos podem contactar-nos por email: 

afectoscomletras@gmail.com
ou pelo telefone (+351)918786792.
Muito obrigada!
_______________

Sem comentários: