Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
terça-feira, 4 de fevereiro de 2020
Guiné 61/74 - P20621: Parabéns a você (1752): Cap Inf Ref José Belo, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 2381 (Guiné, 1968/70) e Mário Silva Bravo, ex-Alf Mil Médico da CCAÇ 6 (Guiné, 1971/72)
____________
Nota do editor
Último poste da série de 2 de Fevereiro de 2020 > Guiné 61/74 - P20615: Parabéns a você (1751): Germano Santos, ex-1.º Cabo Op Cripto da CCAÇ 3305 (Guiné, 1970/73)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Abraço de parabéns.
Haja saúde num abraço de parabéns.
José Câmara
O Zé Belo deve estar "hibernado", hoje, na sua Tabanca da Lapónia... Não sei se nos"escuta", mas a melhor homenagem que eu, pessoalmente, lhe posso fazer, é voltar a citar o importante poste que publicámos no verão passado, e que em que ele nos incentiva a continuar a "blogar", apesar da idade, do cansaço, das distãncias e das... diferenças!...
O poste tem 11 comentários mas poderia ter tido o dobro ou o triplo... Daqui, da Tabanca Grande, vai um xi-coração apertado para este grande português das sete partidas!
28 DE AGOSTO DE 2019
Guiné 61/74 - P20102: Da Suécia com saudade (59): E agora também dos States, Florida, Key West... ou entre renas, palmeiras e daiquiris: Morreu o blogue, viva o blogue!... Afinal, os velhos soldados nunca morrem... (José Belo)
Caro Camaradas Aniversariantes,
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muita saúde, felicidades e um grande abraço para cada.
Adriano Moreira
Caros amigos e camaradas aniversariantes do dia
José Belo
e
Mário Bravo
as minhas felicitações pelos respectivos aniversários, votos de boa saúde e os correspondentes abraços de parabéns.
Hélder Sousa
Camarada Bravo, duplamente Bravo:
Há quem não ache piada a este hábito, que temos no blogue, de dar os parabéns aos nossos camaradas em dia de anos...É verdade que não temos notícias de alguns dos aniversariantes. Mas partimos do princípio que estão vivos e de boa saúde. O que improta é lembrá-lo,s nem que seja uma vez por ano, Infelizmente, já nos aconteceu dar os parabéns a um morto... Mas as más notícias, essas, correm depressa, e corrigimos o erro. Em todo o caso, no nossos caso, os mortos e os vivos fazem parte da mesma comunidade, a Tabanca Grande...
Mário Bravo: ve, isto a propósito, das notícias sobre uns e outros...Ainda há tempos, felizmente, nos "falámos" por email, em 25 de outubro passado... Dizias tu com graça:
"Caríssimo Luis Graça: Pelo que me contas , tens estado a gastar muito da minha especialidade [, ortopedia] !!!! Apanhaste-lhe o o gosto ,foi ??? Desejo que voltes ao consumo zero, que é bom sinal.
Quanto a mim cá vou suportando as mazelas da idade, mas não tenho muita razão de queixa, apesar de tudo. " (...)
óTimo (, que é "inimigoo do bom")... Pois espero que tens um dia em grande, "bravo" (, não tem que ser "bravíssimo"...). hoje, e o resto dos dias de Vinte-Vinte, longe dos vírus que andam por aí, no ar, a ameaçar-nos, e demais "minas e armadilhas" de que está cheia a nossa "picada da vida"...
Continua, e que essa caminhada seja longa e feliz!...
Luís Graça
Para os camaradas José Belo e Mário Bravo, fica um forte abraço de parabéns por mais um aniversário, e que sejam muitos.
Sejam felizes
César Dias
Parabéns ao Bravo e ao não menos bravo da Lapónia.
Boa noite a todos.
Quero agradecer as palavras carinhosas com que me brindaram, no dia em que completei 74 anos. Sabe bem sentir as amizades de tempos idos, nas nossas vivências da Guiné. E desejo que estes gestos se repitam por muitos e bons anos, pois é sinal de que ainda estamos por cá e com alguns neurónios a funcionar, pelo menos o suficiente para escrever coisas destas.
Para todos , sem excepção, cá vai um forte abraço, com " manga " de amizade.
Mário Bravo
Enviar um comentário