Foto nº1
Foto nº 2
Pormenor de quadro, emoldurado, com uma fota da Filipa, a cavalo, e com os seguintes dizeres:
"Em memória de Filipa Leite Rodrigues e a sua paixáo pelo desporto equestre. 1992-2005.
Deus só colhe as mais belas e viçosas flores do Seu jardim"
Assinado, Sua Alteza Real Princesa Haya Bint Al Hussein da Jordânia, Presidente da Federação Equestre Internacional (FEI), e de toda a Família FEI.
Foto nº 3 e 3A
Tabanca de Matosinhos > Centro Hípico de Matosinhos > Leça da Palmeira > Restaurante A Cepa > 10 de setembro de 2025 : Homenagem ao Leite Rodrigues > Da direita para a esquerda: Zé Teixeira, Zé Manel Lopes, (?) e Rodrigo Teixeira
Fotos: Tabanca de Matosinhos (2025). Edião e legendagem: Blogue Luís Greaça & Camaradas da Guiné (2025)
1. O Alberto Bernardo Leite Rodrigues (15/09/1945 – 21/02/2025) era capitão reformado da GNR, cavaleiro e professor de equitação; ex- alf mil cav, CCAV 1748 (Bissau, Bula, Contuboel e Farim, jul 67 / jun 69); condecorado com a cruz de guerra de 4.ª classe, atribuída em 1972.
Postagem da Tabanca de Matosinhos, no Facebook da Tabanca Grande, quarta feira, 10 de setembro de 2025, 17:36
O Capitão Leite Rodrigues se ainda estivesse entre nós comemorava o seu 80º aniversário no próximo dia 15.
Já partiu para a eternidade, mas continua presente entre nós, os camaradas que semanalmente se encontram para viver a vida, num convívio fraterno.
A Tabanca deslocou-se ao Centro Hípico de Matosinhos em Leça da Palmeira, onde o Leite Rodrigues passou grande parte da sua vida a dar instrução de hipismo.
Com o espírito do Leite Rodrigues presente, resolvemos prestar-lhe uma singela homenagem colocando na sala do Restaurante A Cêpa, um pequeno quadro com a sua fotografia e uma mensagem, junto ao quadro, ali presente, que recorda a sua querida filha que faleceu com quatorze anos, num acidente com um cavalo.
Obrigado, Leite Rodrigues. Não esqueceremos a tua mensagem: "A Tabanca viverá, até ao dia que um último combatente, tenha de apagar a luz e fechar a porta".
Na próxima semana, continuaremos o nosso convívio semanal no Resaurante O Espigueirom em Matosinhos.
________________
Nota do editor LG:
1 comentário:
O Leite Rodrigues, um homem amável, está presente também na nossa Tabanca Grande. Nós e a Tabanca de Matosinhos não o deixámos ficar inumado na "vala comum do esquecimento"... Em contrapartida, é um nome solitário da CCAV 1748... Não há mais camaradas desta companhia ?
Enviar um comentário