terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Guiné 63/74 - P3637: Em busca de... (58): 2.º Sargento Coelho da 1.ª CCAÇ Africanos (Farim) (António Paulo Bastos)

António Paulo Bastos

António Paulo Bastos


1. Mensagem de António Paulo Bastos (*), ex-1.º Cabo do Pel Caç 953, Teixeira Pinto e Farim, com data de 15 de Dezembro de 2008:

Amigos da Tabanca Grande,
Já que se está em maré de pedidos aqui vai mais um.

Caro amigo, eu, ex-1.º Cabo do Pelotão Caçadores Independente 953, António Paulo Bastos, quando da minha estadia em Canjambari passou por lá nos meses de Abril e Maio 1965, um 2.º Sargento que nós conhecíamos só por Coelho. Pertencia à 1.ª Companhia de Caçadores Africanos sediada em Farim, sei que esse companheiro era da zona do Porto. Veio de licença a Portugal no mesmo vôo que eu, em Agosto de 1965, e também sei que em 1967 esteve no Depósito Geral de Adidos, em Belém, a fazer o espólio aos companheiros que desembarcavam.

Já fui para os Arquivos do Exército ver se encontrava alguma pista, mas como não sei o nome completo, é dificil.

Será que há algum companheiro que me possa ajudar?

Mais uma vez o meu muito obrigado, e um bom Natal.

António Paulo Bastos
Ex-1.º Cabo
Pel Caç 953

2. Comentário de CV:

Esperamos caro Paulo que encontres, não só o 2.º Sargento Coelho, mas também mais algum dos teus camaradas de Pelotão. Aqui ficam as tuas fotos na expectativa de que alguém te reconheça.
____________________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de > 14 de Dezembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3621: Em busca de... (57): Ex-combatentes do BCaç 2928 (Bula...1970/72) (António Matos)

(*) Vd. poste de 12 de Dezembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3610: Tabanca Grande (104): António Paulo Bastos, Pel Caç 953 (Teixeira Pinto e Farim, 1964/66)

Sem comentários: