Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
Guiné 63/74 - P14290: Parabéns a você (866): António Cunha, ex-1.º Cabo da CCAÇ 763 (Guiné, 1965/66) e Manuel Henrique Quintas de Pinho, ex-Marinheiro Radiotelegrafista das LDM 301 e LDM 107 (Guiné, 1971/73)
____________
Nota do editor
Último poste da série de 23 de fevereiro de 2015 > Guiné 63/74 - P14285: Parabéns a você (865): José Carlos Pimentel, ex-Soldado TRMS da CCAÇ 2401 (Guiné, 1968/70) e José Maria Claro, ex-Soldado Radiotelegrafista (DFA) da CCAÇ 2464 (Guiné, 1969)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Bons camaradas, desejo-vos um bom dia... E dou-vos os parabéns por estarem vivos e fazerem anos...
E espero que ao fim destes anos todos, com dois de Guiné, não sintam que tenham mudado muito, para pior, do ponto de vista físico e psicológico... Apesar do nosso "relógio biológico"... Afinal, estamos a envelhecer desde que nascemos...
Caros Camaradas Aniversariantes,
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muita saúde!
Um grande abraço para cada.
Adriano Moreia
Parabéns aos dois camarigos, António Cunha e Manuel Pinho. Votos de feliz aniversário e muita saúde para irem repetindo por mais anos.
Um forte abraço
César Dias
Abraço de parabéns e votos de longa vida
Parabéns Camaradas.
Um abraço.
Aos camaradas aniversariantes do dia
António Cunha
Manuel Pinho
Aqui deixo as minhas felicitações pelos seus aniversários e os votos de boa saúde.
Também os abraços....
Hélder S.
Parabens ao António Cunha e ao Manuel Pinho. Camaradas ide dando notícias, sejam quais forem, por exemplo, de que a vossa familia vai aumentando, isso será sinal de que a família da Tabanca Grande também aumenta.
Queremos palavras e opiniões diferentes,somos uma sociedade de homens, uma tertúlia de amigos, onde todos cabem, onde todos, estamos a ficar velhos, precisamos duma palavra amiga.
Reunimo-nos na praça ou no café central da cidade, ou na praça principal da nossa aldeia ou na tasca próxima em dias de chuva, e falamos de assuntos mais importantes ou menos, mas o importante é falarmos, porque nunca vamos esquecer recordaçõe antigas , pelos piores e melhoes motivos, de uma outra terra, que hoje é independente, onde fizemos laços de amizade e camaradagem,e que hoje se chama Guiné Bissau.
Despertai, acordai, acendei de almas e de sóis, este mar sem cais, nem luz de farois.
Este blogue, esta Tabanca Grande, que por boa inspiração, amizade e camaradagem, criou o Luís Graça e a que outros camaradas se associaram, peco desculpa por só falar do Carlos Vinhal, por ser o uníco que conheço pessoalmente, tem que ser , julgo que foi essa a intenção dos fundadores, um espaço coletivo, onde todos se devem manifestar cada qual com a vos que tem
Estou a estender as minhas palavras porque não tenho lido os vossos testemunhos. Camaradas falai, tendes coisas para dizer e compartilhar com todos.
Muita saúde e muitas felicidades aos dois.
Muito obrigado ao poeta José Gomes Ferreira e ao Fernando Lopes Graça, que não sei se é parente do Luís Graça.
Um grande abraço a ambos
Francisco Baptista
Para os aniversariantes Parabéns por mais um passo dado na vida.
Enviar um comentário