quinta-feira, 16 de julho de 2015

Guiné 63/74 - P14886: In Memoriam (234): Manuel Pescadinha Lazarino, ex-fur mil enf, CCAV 2748 (Canquelifá, 1970/72)... O funeral foi hoje de manhã, em Valado de Frades, Nazaré (Francisco Palma)




Nazaré > Valado de Frades  > Homemagem a Manuel Pescadinha Lazarino, pessoa querida na terra, treinador de futebol. Foto: Cortesia do blogue de Alberto Latoeiro > Valado Minha Paixão



1. Mensagem de ontem,  às 21h56, do nosso camarada Francisco Palma (ex-soldado condutor auto rodas, CCAV 2748 / BCAV 2922, Canquelifá, 1970/72):


A CCAV 2748, do  BCAV 2922, cuja comissão decorreu de  agosto de 1970 a maio de 1972, em Canquelifá, setor de Piche,  zona leste da Guiné, está de luto pelo falecimento do seu camarada Manuel Pescadinha Lazarino, hoje [, dia 15,]  pelas 5h00 da manhã.

O funeral realiza-se amanhã, dia 16,  pelas 10h30, em Valado de Frades, Nazaré .

O Lazarino foi furriel ebnferneiro em Canquelifá e,  pelo que sempre fez por todos os membros da sua/nossa companhia, era querido e amado por todos.

Há de ser lembrado por todos nós pela sua capacidade de ajuda piscológica e pelos cuidados que nos prestou, curando as nossas mazelas físicas.

Paz à sua alma!

Descansa em paz, estimado camarada e amigo.

Condolências a toda a família, esposa e filhos.

R.I.P.

Francisco Palma

3 comentários:

José Marcelino Martins disse...

Condolências à família e camaradas.

José Botelho Colaço disse...

Pêsames à família enlutada.

Juvenal Amado disse...

Embora já alguns dias depois não quero deixar de mandar um abraço ao Palma pelo a o poste que publicou aqui no blogue.

Eu conheci bem o Lazarino pois estávamos ligados por laços familiares próximos há mais de quarenta anos.
Exemplo de homem em todas a vertentes, amigo como só os amigos podem ser, irmão, marido e pai como só os que com H grande conseguem alcançar.
É pois uma enorme perca para todos os familiares e amigos.

Que a terra lhe seja leve e que descanse em Paz pois bem merece.

Um abraço para o Palma e demais camaradas que estiveram presente e para os que não puderam estar presente no seu funeral, mas que mesmo assim sentem o desaparecimento do Manuel Lazarino.