sexta-feira, 6 de julho de 2018

Guiné 61/74 - P18815: Ser solidário (215): Sessão cultural: "Diálogos sobre Timor Leste", Sabugal, auditório municipal, 19 de julho próximo, 5ª feira, às 20h30: (i) exposição de fotografia ("Expressões Lorosae", de Victor Cordeiro); (ii) momento musical, seguido da exibição do filme "Rosas de Ermera", de Luís Filipe Rocha; e (iii) conversa com Rui Chamusco e Gaspar Sobral


1. Mensagem, com data de 5 do corrente,  às 12h34, enviada pelo nosso amigo Rui Chamusco, membro da Tabanca de Porto Dinheiro, Lourinhã, e cofundador da ASTIL - Associação dos Amigos Solidários com Timor Leste (*):

Assunto - Projeto de Solidariedade em Timor Leste

Caros Amigos Madrinhas / Padrinhos e Sócios da ASTIL

Conforme prometemos na última mensagem enviada, no dia 19 de Julho, pelas 21.00 horas, terá lugar uma Sessão Cultural “Diálogos com Timor”, promovida pela Astil e pela AMCF, com a preciosa colaboração da Câmara Municipal do Sabugal, no Auditório Municipal. Em anexo, segue o cartaz alusivo ao evento.

Queremos por este meio estar à vossa disposição para vos prestarmos os esclarecimentos e informações afins ao trabalho que, em conjunto, vimos desenvolvendo em Timor, nação irmã. O vosso apoio material e sobretudo moral tem sido para nós a âncora que nos sustem. Esperamos continuar a merecer a vossa confiança e apoio. Todos juntos, continuaremos a lutar por um mundo melhor, na defesa e promoção de valores que possam promover o desenvolvimento e o bem estar das pessoas mais carenciadas de bens materiais e culturais.

Por isso, apelamos a que estejam presentes, para que em mútuo regozijo possamos desfrutar a amizade que este projeto de solidariedade nos proporciona.

Dia 19 - quinta feira - às 21. horas, no Auditório Municipal do Sabugal.

ESPERAMOS POR VÓS.

Agradecidos e com muita amizade

Rui + Gaspar + Glória (**)
_____________

Notas do editor:

(*) Vd. poste de 27  de dezembro de 2017 > Guiné 61/74 - P18148: Feliz Natal 2017 e Melhor Bom Ano Novo 2018 (16): Rui Chamusco, Glória e Gaspar Sobral, fundadores da ASTiL - Associação dos Amigos Solidários com Timor Leste... Para breve (um a dois meses) a inauguração da escola de Boibau, nas montanhas de Lorosae

(**) Último poste da série >  3 de julho de 2018 >  Guiné 61/74 - P18806: Ser solidário (214): SOS!!!... SOS!!!... Por Timor Leste e pela língua portuguesa... Há um esforço (deliberado) da Austrália para fomentar o uso do inglês, e da Indonésia, para promover o bahasa... Camarada, manda até ao fim do dia um email ao Senhor Presidente da República para que envolva Portugal e os portugueses nesta campanha em defesa da educação, em português, na pátria de Xanana Gusmão e Ramos Horta... O verdadeiro "campeonato do mundo", não o da bola mas o do futuro, joga-se e ganha-se aqui... (João Crisóstomo, Nova Iorque)

Sem comentários: