quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Guiné 61/74 - P19193: Agenda cultural (658): sessão de apresentação, ao público, em geral, e aos ex-camaradas do CTIG, em particular, do livro do ten gen ref António Martins de Matos, "Voando sobre um Ninho de Strelas", no dia 11 de dezembro de 2018, terça-feira, às 18h00, no Hotel Travel Park Lisboa, Av. Almirante Reis 64.


Alfagride, Amadora > Estado Maior da Força Aérea > 13 de novembro de 2018 > O António Martins de Matos a autografar o seu livro "Voando sobre um ninho de Strelas"


Alfagride, Amadora > Estado Maior da Força Aérea > 13 de novembro de 2018 > O Miguel e a Giselda Pessoa, na assistência, no autório gen Lemos Ferreira, na sessão de de lançamento do livro do António Martins de Matos "Voando sobre um ninho de Strelas"  (Lisboa: BooksFactory, 2018, 375 pp.)

Fotos (e legendas): © Luís Graça (2018). Todos os direitos reservados [Edição: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]

1. Mensagem do nosso camarada António Martins de Matos, ten gen ref, 73 anos feitos há dias, em 3 do corrente, ex-ten pilav, BA 12, Bissalanca, 1972/74,  membro da Tabanca Grande, de longa data, com mais de 80 referências no nosso blogue, em especial na série FAP: 

Data: quinta, 8/11, 16:08


Assunto:  apresentação de livro

Caros amigos:

Conforme já devem ter tido conhecimento, acabei de escrever um livro sobre a Guerra Colonial e a Guiné, a que chamei: “Voando sobre um ninho de Strelas”.

Sendo um livro que interessa essencialmente os que passaram por aquelas terras, achei que seria importante fazer uma apresentação dedicada a todos esses antigos combatentes.

Para essa Apresentação gostaria de ter na Mesa de Honra os Representantes dos 3 Blogues que se têm dedicado a este tema, a saber:

- Luís Graça & Camaradas da Guiné;

- Tabanca do Centro;

- Especialistas da Base Aérea 12


Em princípio o livro irá ser apresentado no Hotel TRAVEL PARK, Av. Almirante Reis 64, no dia 11 de Dezembro, pelas 18 horas, o hotel tem parque subterrâneo, com acesso directo ao interior do mesmo.

Proponho-me desde já oferecer-vos um exemplar do livro, para tal preciso que me indiquem uma morada CTT. Conto com a vossa ajuda para uma “publicidade” ao evento.

Também gostaria que, no dia da apresentação, cada um dos “Representantes dos Blogues” tomassem a palavra para um eventual comentário ao livro, entre 5 e 10 minutos (facultativo).

Aguardo as vossas respostas e\ou comentários

Cumprimentos

AMM

2. Comentário do editor LG:

Estive ontem no lançamento oficial do livro, aqui ao meu lado, em Alfragide, no Estado Maior da Força Aérea (*), evento de que farei uma notícia, noutro poste, e que foi presidido pelo Chefe do EMFA, gen Manuel Teixeira Rolo. A esposa e a filha do autor estiveram presentes bem como numerosos amigos e camaradas da FAP, do Exército e da Marinha. Do nosso blogue, estive pelo menos eu, o Miguel e a Giselda Pessoa.

Posso desde já confirmar a data e o local, acima referidos, para a sessão de apresentação do livro ao público em geral e aos amigos e camaradas da Guiné, em particular, num ambiente menos formal e mais descontraído do que o de ontem, ni então já referid o Hotel Travel Park Lisboa,  sito na Av. Almirante Reis 64, Lisboa.

Por minha parte e em representação do nosso blogue, aceitei logo de bom grado o convite que me foi feita, para estar na mesa de honra. ao lado do autor.

Então até 3ª feira, dia 11 de dezembro. (**)

PS - A edição do livro é da BooksFactory. Página no Facebook: aqui.
_________________

Notas do editor:

(*) Vd. poste de 30 de outubro de  2018 > Guiné 61/74 - P19149: Agenda cultural (655): lançamento oficial do livro do ten gen ref António Martins de Matos, Voando sobre um Ninho de 'Strelas' , no dia 13 de novembro de 2018, terça-feira, às 17h00, no Estado Maior da Força Aérea, Alfragide... Membro da nossa Tabanca Grande, o autor foi ten pilav, BA12, Bissalanca, 1972/74, tem mais de 80 referências no nosso blogue. Uma sessão de apresentação da obra, aberta ao público em geral, e aos amigos e camaradas da Guiné, em particular, será realizada em Lisboa, em data a anunciar, no princípio de dezembro. próximo.

(**) Último poste da série >  11 de novembro de 2018 > Guiné 61/74 - P19186: Agenda cultural (657): Convite para o lançamento do livro "O Homem do Cinema", por Lucinda Aranha Antunes; editora Alfarroba, 2018, a levar a efeito no próximo dia 18 de Novembro na FNAC do CC Vasco da Gama, em Lisboa

Sem comentários: