domingo, 28 de agosto de 2022

Guiné 61/74 - P23564: Agenda cultural (822): Convite para a apresentação do livro "O Amor que veio da China e outros contos", da autoria do nosso camarada de armas Paulo Cordeiro Salgado, a levar a efeito no próximo dia 4 de Setembro de 2022, domingo, pelas 15:30h, na Biblioteca Municipal Almeida Garret - Sala Multimédia - Jardins do Palácio de Cristal, Porto

1. Mensagem do nosso camarada Paulo Cordeiro Salgado (ex-Alf Mil Op Especiais da CCAV 2721, Olossato e Nhacra, 1970/72), com data de 28 de Agosto de 2022, com o convite para a apresentação do seu último livro "O Amor que veio da China e outros contos", a levar a efeito no próximo dia 4 de Setembro de 2022, domingo, pelas 15:30h, na Biblioteca Municipal Almeida Garret - Sala Multimédia - Jardins do Palácio de Cristal, Porto:

Caros Camaradas,
Vivam, todos.
Parar é morrer. Continuo a escrever. Sina de escritor serôdio, mas ainda rico em memórias. Raízes e vivências muitas, por África. Mas olhar para o futuro. Partilhar é preciso.

Agradeço-vos a divulgação, no nosso blogue, do meu último livro - O amor que veio da China e outros contos.
Podereis, camaradas, visitar o stand D-20 da Feira do Livro de Lisboa, onde está o António Lopes, editor que certamente, terá gosto em conversar com os interessados. Este editor tem o mérito de estar localizado na periferia - aldeia de Carviçais, concelho de Torre de Moncorvo - uma forma corajosa de descentralização.

Recordo, passe, o orgulho deste vosso camarada, que escrevi:
Guiné-Crónicas de Guerra e Amor
Milando ou Andança por África
7 Histórias para o Xavier (a África - a Guiné está lá) - infantil.
4 Fábulas para o Pedro - infantil
A Revolta dos Animais - (fala da ecologia, do ambiente) - juvenil (para todos, claro

Agradeço a divulgação e... vamos ler. A literatura, a pintura, a arquitetura, a dança, a música, sem esquecer a poesia - aquelas que contribuem para o humanismo.

Uma saudação, Camaradas.
Paulo Salgado


____________

Nota do editor

Último poste da série de 26 DE AGOSTO DE 2022 > Guiné 61/74 - P23558: Agenda cultural (821): Filme a não perder: "Montado, o Bosque do Lince Ibérico", realizado pelo naturalista Joaquín Gutiérrez Acha, uma podrução luso-espanhola (2020, 94 minutos). Em exibição nos cinemas.

1 comentário:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Paulo, título sugestivo. Dou-te os parabéns pelo talento e a vontade de continuar a escrever. Não tenho ido ao Norte. Estou meio "encalhado", ainda em fisioterapia. Boa sessão, dia 4. Beijos para a mulher grande. Um abraço fraterno. Luis