terça-feira, 13 de setembro de 2022

Guiné 61/74 - P23612: Tabanca dos Emiratos (10): regresso às aulas e retoma dos trabalhos (es)forçados... (Jorge Araújo, Abu Dhabi)



Jorge Araújo, ex-fur mil op esp / ranger, CART 3494 / BART 3873 (Xime e Mansambo, 1972/1974); nosso coeditor, a viver neste momento em Abu Dhabi, Emiratos Árabes Unidos. Tem cerca de 320 referências no nosso blogue. É autor de várias séries: "
Tabanca dos Emiratos", "Memórias cruzadas...", "(D)o outro lado combate"...


1. Mensagem de Jorge Araújo:

Data - quinta, 1/09/2022, 06

Assunto - Regresso às Arábias e retoma da publicação da série "Enfermeiros... com Cruz de Guerra"

Caro Camarada Luís,

Bom dia desde as Arábias.

Antes de mais, espero que estejas a recuperar bem dos teus problemas físicos.

Como já sabias, regressei, nos primeiros dias de Agosto, a este continente para mais uma "comissão de serviço" que, se não houver nenhum imprevisto, terminará em Fevereiro p.f.

Por cá não há novidades... é sempre calor, e mais calor... e mais calor... mesclado com uns mergulhos nas piscinas do condomínio. É o que se pode arranjar neste contexto.

E trabalho, e mais trabalho... e mais trabalho, em particular para a minha Maria. A vida académica, por estas bandas, é dura e muito exigente. Não tem nada a ver com a nossa realidade (a daí).

Por outro lado, e porque estou em dívida para com os camaradas do blogue, aproveitei para retomar a publicação do trabalho de investigação sobre os "enfermeiros condecorados", pelo que anexo a parte VIII. Depois... depois, vou tentar dar uma nova ordem aos meus TC (trabalhos de casa). Até breve.

Fica bem, muita saúde para ti e para os teus. Bom fim-de-semana.

Com um forte abraço de amizade,

Jorge Araújo + Maria João.


2. Comentário do editor LG:

Jorge Araújo  e Maria João: vocês  fazem parte, de há muito, das nossas atenções (e preocupações), enquanto "portugueses da diáspora". O Jorge como dedicado e competente colaborador permanente e coeditor do nosso blogue, que bebeu, tal como eu, a "água do Geba", vai-nos dando notícias e alimentando o blogue. Com um pé em dois continentes...

Folgo em saber que vocês voltam juntos para Abu Dhabi, para mais um ano lectivo da Maria. Desejo-lhe um feliz regresso às aulas. E ao Jorge... a continuação dos seus "trabalhos (es)forçados"... 

Por mim, cá estou,  procurando manter o difícil equilíbrio estático e dinâmico de quem, não tendo nascido "homo erectus", tem que (re)aprender a caminhar como bípede, após uma artoplastia do joelho esquerdo... Mas caminhar é preciso, com a cabeça entre as orelhas, como diz o cantor, e um pé à frente e outro atrás. Fico feliz pelas vossas notícias e agradeço os vossos votos de boa saúde, para mim e demais rapaziada do blogue. Vou, com todo o gosto, publicar o último trabalho do Jorge.  Que fiquem bem, e até à próxima. 
Luís

1 comentário:

Jorge Araujo disse...

Olá Luís, bom dia desde o "deserto".

Obrigado pelo teu comentário elogioso... e "fresquinho" que, servido logo pela manhã, vai ajudar a suportar melhor o calor que teima em não baixar.
Para hoje, por exemplo, a máxima deverá ultrapassar os 40º com uma "sensação térmica" (conceito local) a atingir os 50º. É o que temos!

Quanto à tua saúde, ficámos contentes com o conteúdo do teu relatório. Depreende-se dele que a "coisa" parece estar a endireitar-se. É, de facto, uma boa notícia... continua a fazer exercício.

Saúde para ti... e para todos os jovens nascidos no século passado.

Com um forte abraço de amizade.
Jorge Araújo + Maria João