domingo, 24 de setembro de 2023

Guiné 61/74 - P24693: Agenda cultural (838): Orquestra Médica Ibérica: Hoje, 24 de setembro, às 16h, vai dar um concerto solidário no Altice Forum Braga... Programa: Tchaikovsky, Mendelssohn e Joly Braga Santos... Ingresso: 10 euros


Hoje, 24 de setembro, às 16h, vão dar um concerto no Altice Forum Braga,


Um dos elementos da Orquestra Médica Ibérica (OMI) (fot0 acima, editada por nós, com a devida vénia) é o nosso amigo João Graça, psiquiatra no IPO de Lisboa e músico (violino), que faz parte desde 2009 da nossa Tabanca Grande; a OMI estreou-se em Lisboa, o ano passado, no anfiteatro da Reitoria da Universidade de Lisboa (fotoo acima). (*)


1. "A Orquestra Médica Ibérica, criada em 2020, é composta por médicos e estudantes de medicina de Portugal e Espanha, que partilham a sua paixão pela música e medicina.

"A sua principal missão é criar pontes entre os profissionais de saúde da península ibérica, reunindo-se anualmente para realizar um concerto solidário, cujas receitas de bilheteira revertem a favor de uma entidade que promova a melhoria dos cuidados de saúde, a investigação e a ajuda a pessoas mais desfavorecidas.

"Para tal, a Orquestra Médica Ibérica parte da convicção plena de que a saúde é um direito humano básico que deve ser de acesso universal e um pilar estruturante para uma sociedade mais justa."


2. Concerto solidário, no Altice Forum Braga, hoje 24 de setembro, às 16h00;

Programa (**):


  • Tchaikovsky, Sinfonia nº 5 em Mi menor, op.64
  • Mendelssohn, Concerto para violino em Mi menor, op. 64
  • Joly Braga Santos, Hino à juventude, da sinfonia nº 4 em Mi menor, op. 16

Direção: Sebastião Martins | 1º Violino: Mariana Vilela

O dinheiro angariado na Bilheteira do concerto será inteiramente doado à Associação de Voluntariado Porta Nova.

Bilhetes:

1ª Plateia: 10,00 €
2ª Plateia: 10,00 €

_____________

Notas do editor:

Sem comentários: