_____________
Nota do editor
Último post da série de 29 de junho de 2025 > Guiné 61/74 - P26967: Parabéns a você (2391): José Firmino, ex-Soldado At Inf da CCAÇ 2585/BCAÇ 2884 (Jolmete, 1969/71) e Santos Oliveira, ex-2.º Sarg Mil API do Pel Mort Ind 912 (Como, Cufar e Tite, 1964/66)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Pesquisar neste blogue
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
João Crisóstomo, Nova Iorque
Caro camarada Jorge Ferreira,
Este "parabêns a você”, enviado com os melhores votos de felicidades é um cartão muito especial. É que vejo que fizeste a tua comissão na Guiné de 1961 a 63. Eu que estive lá de 65 a 67, e já me costumo considerar velhote em relação à maioria dos membros da tabanca, neste caso sou mesmo um periquito. Surpreendido, fui “vasculhar| querendo saber mais e fiquei a saber do teu contributo de especial valor para todos nós, dado que falas, e testemunhas com as tuas fotos e livro o que era/foi a Guiné ainda antes da guerra na Guiné se poder considerar guerra como tal. Até o teu "curriculum vitae” encontrei, o que me leva a juntar aos meus votos a minha muita consideração e admiração de que és credor. Um grande abraço de parabéns e que esta data se repita por muitos anos mais.
João Crisóstomo, Nova Iorque
Caro Camarada Jorge Ferreira,
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muita saúde, felicidades e um grande abraço.
Adriano Moreira
Como muitos de nós, não nos conhecemos pessoalmente. Conhecemo-nos pelo cheiro, pela cor, pelo respeito, pelos sons e pelos silêncios da terra vermelha
Que possamos continuar a trocar mensagens por muitos e bons anos
Grande abraço
Eduardo Estrela
Parabéns e um abraço ao Jorge Ferreira, meu antepassado em Buruntuma.
Enviar um comentário