Pesquisar neste blogue

terça-feira, 29 de julho de 2025

Guiné 61/74 - P27063: Parabéns a você (2400): 1.º Cabo DFA Ref, Manuel Francisco Seleiro, do Pel Caç Nat 60 (S. Domingos, Ingoré e Susana, 1968/70)

_____________

Nota do editor

Último post da série de 28 de Julho de 2025 > Guiné 61/74 - P27059: Parabéns a você (2399): Luís Paulino, ex-Fur Mil Inf da CCAÇ 2726 (Cacine, 1970/72)

4 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Manel, não tenho sabido de ti. Mas, espero, dentro do infortúnio que te atingiu na guerra, que continues a lutar, com a coragem de que tens dado sobejas provas ao longo dos anos, para manter a tua vontade de viver com a qualidade e a alegria possíveis. Um abraço de parabéns por este dia. A vida, afinal, também é isso: cada dia, nas nossas idades, é uma pequena vitória. Luís

admor disse...

Caro Camarada Manuel Francisco Seleiro,
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muta saúde, felicidades e um grande abraço.
Adriano Moreira

jose Cancela disse...

Um abraço de parabens.....Felicidades....

Anónimo disse...


Virgilio Teixeira (by email)
terça, 29/07/2025, 16:45

Hoje é dia de festa para o nosso camarada, DFA, Manuel Francisco Seleiro. Não sei qual era a sua especialidade.
Os meus parabéns, por mais um ano, amanhã será sempre mais um dia e assim sucessivamente até ao infinito... se pudesse ser.!

Estiveste em S. Domingos, Ingoré e Susana, zona O2, salvo erro. entre 1968 e 1970.

Eu, depois de Nova Lamego 67/68, aportei a S. Domingos, nos finais de Março de 68.
Devemos ter nos encontrado, pois estive por lá até 20 de Fevereiro de 1969.
Fui duas vezes a Susana, numa delas o nosso Sintex perdeu-se naquele amaranhado de rios, andamos à deriva, acabou a gasolina, não há comunicações e fomos cair numa aldeia de Felupes, que não sei o nome, na vinda de Susana para SD. Foram dois dias perdidos, mas a aviação acabou por nos encontrar e nada nos aconteceu, além da falta de abrigo, e comes e bebes.
Uma boa experiência para contar aos bisnetos, pois os netos já sabem tudo.
Das duas vezes de Susana fomos até Varela, por terras de Felupes, encontramos o Céu daquelas praias até Cabo Roxo, onde vinham as senhoras e meninas do Senegal passar férias ou fins de sema, com os seus bikinis, e nós num Unimog. de camuflado e armas em punho, foi uma pequena graça.
Tive pena de nunca ter tido a oportunidade de ir a Ingoré, pois era mais desenvolvida do que SD, o que dizem, e depois até foi sede de batalhão.
O que nos une, são os dois anos de 68 e 69, nos mesmos sitios , possivelmente.
Virgilio Teixeira
Ex Alf Mil do SAM, Bat Caç1933 - 67769
Abraço de saude e felicidades