sábado, 27 de outubro de 2007

Guiné 63/74 - P2224: Tabanca Grande (38): Delfim Rodrigues, ex-1.º Cabo Aux de Enfermagem (CCAV 3366/BCAV 3846, Suzana e Varela, 1971/73)

Guiné> Região do Cacheu> Susana> Vista aérea do Aquartelamento

Foto: © Major J.Mateus (BCAV 3846) (2007). Direitos reservados


1. Em mensagem de 18 de Outubro de 2007, o nosso camarada escrevia:

Boa noite:
Chamo-me Delfim Rodrigues e fui 1.º Cabo Auxiliar de Enfermagem na CCAV 3366 do BCAV 3846 que esteve em Suzana e Varela em 1971/73.

Amanhã vou estar na estreia do filme "As duas faces da guerra" (1) na Culturgest pois consegui que me comprassem um bilhete.

Apesar de não ter ainda pedido a minha entrada na Tertúlia, gostaria de vos conhecer pois estarei sozinho deslocando-me de Coimbra onde moro.

Gostaria de entrar para a tertulia, mas ainda não tenho as fotos digitalizadas, se me aceitarem, enviá-las-ei mais tarde.

Como não sou grande coisa a escrever não tenho preparado qualquer texto para vos enviar.

Delfim Rodrigues
1.º Cabo Aux de Enfermagem
CCAV 3366/BCAV 3846

2. Em 20 de Outubro o Editor Luís Graça escrevia no Post 2197: [...]
(xvii) Também tive a oportunidadade de conhecer novos camaradas, dos quais não fixei lamentavelmente o nome, no meio daquela multidão toda (espero que me contactem, e se apresentem ao resto da tertúlia). Um deles foi o Delfim Rodrigues, que veio propositadamente de Coimbra, e estava acompanhado de um amigo de Lisboa. [...] Dei um abraço ao Delfim e as boas vindas à nossa tertúlia.[...]


3. Em 25 de Outubro de 2007 CV respondia

Caro Delfim Rodrigues:

Estou a dar-te as boas vindas em nome do Editor Luís Graça, co-Editor Virgínio Briote e restante tertúlia do Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné.

É bem-vindo à nossa Tabanca Grande quem combateu na Guiné e quem se interessa pela actual Guiné-Bissau. Tu és indiscutivelmente uma dessas pessoas.

Já faz parte da nossa tertúlia o teu camarada, da CCAV 3366, ex-Fur Mil Luís Fonseca (2), que tem contribuído para o nosso Blogue com os seus apontamentos sobre os usos e costumes do povo Felupe.

De ti esperamos estórias e fotos para aumentar o nosso espólio histórico sobre as campanhas da Guiné entre 1963 e 1974.

Quando tiveres as fotos da praxe para a fotogaleria, manda-as para o endereço luisgracaecamaradasdaguine@gmail.com, em formato JPEG.

Recebe um abraço de todos os camaradas.
Carlos Vinhal
___________________

Notas de CV:

(1) Vd. Post de 21 de Outubro de 2007> Guiné 63/74 - P2198: A nossa Tabanca Grande e As Duas Faces da Guerra (5): Agradecimento de Diana Andringa

(2) Vd. Post de 14 de Agosto de 2007> Guiné 63/74 - P2047: Tabanca Grande (32): Apresenta-se José Luís Soares da Fonseca, ex-Fur Mil Trms (CCAV 3366/BCAV 3846, Suzana e Varela, 1971/73)

1 comentário:

Silva disse...

a ideia ou iniciativa destes comentários é fantástica,bem hajam!
Silva