sábado, 9 de janeiro de 2010

Guiné 63/74 - P5620: Agenda cultural (53): Lançamento do romance O Ninho, de autoria de Alexandra Almeida Reis (Vasco da Gama)

1. Mensagem do nosso camarada e amigo Vasco da Gama, com data de 9 de Janeiro de 2009:

Camaradas e Amigos,
Vou pregar uma pequena partida ao nosso camarada e amigo Manuel Reis, membro conhecido do nosso Blog e homem solidário em todas as ocasiões, com a conivência do nosso Comandante Luís Graça e do nortenho, mas mouro de trabalho, Carlos Vinhal, se essas boas almas estiverem para me aturar. Mas, como é por uma boa causa, até o Pira de Mansoa vai dar uma pequena ajuda, por isso atrevo-me à partida/pedido.

A filha do nosso Manuel, enquanto miúda, acompanhou os seus pais onde a profissão de ambos – professores do Ensino Secundário – os levava, passando por vários locais entre os quais Lamego e Aveiro.

Terminado o périplo sob a asa dos papás rumou a Coimbra para tirar a sua licenciatura em medicina e mais tarde ao Porto, onde se especializou em medicina interna, sendo hoje médica no hospital de Santa Maria da Feira.

A Dra. Alexandra Reis, além de médica, é também escritora e vai lançar no próximo dia 16 de Janeiro em Esmoriz, no Restaurante-Bar Capitão Gancho, cerca das 17 horas, o seu primeiro romance intitulado ”O NINHO”, que é um somatório de histórias recheadas de acontecimentos inesperados e que envolve várias gerações, tal como vai começando a acontecer com o nosso ninho - o Luís Graça e Camaradas da Guiné.


Aqui deixo um fac-simile da capa do livro para abrir o apetite aos nossos tabanqueiros na sua aquisição, deixando também um pedido ao Manuel para que, logo que lhe seja possível, envie um convite formal da apresentação do NINHO da Dra. Alexandra Reis.

Formalizado que seja o convite, por lá aparecerão alguns de nós. Aos que não vão poder estar que lhes seja indicada a melhor forma de aquisição do livro.

Do meu Buarcos lindo, um abraço para todo o pessoal.
Vasco A.R. da Gama


2. Comentário de CV:

É sempre com prazer que damos notícias das actividades culturais, e outras, dos filhos dos nossos camaradas. Como é sabido e assumido, qualquer filho de um camarada é como se fosse filho do colectivo deste Blogue.

Em momentos como estes de alegria para os babados progenitores, o resto da Tertúlia sente que um dos seus filhos está a fazer algo que ambicionou e pelo qual lutou.

Esperando novas e mais concretas notícias sobre o lançamento de "O Ninho", desejamos desde já à escritora Alexandra Reis o maior êxito, neste que julgamos ser o seu primeiro romance, assim como na sua carreira como médica.

Aos papás os nossos parabéns.
__________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 3 de Janeiro de 2010 > Guiné 63/74 - P5582: Agenda cultural (52): 4.º Encontro do 2.º Ciclo de Colóquios-debates "Fim do Império-olhares civis", dia 19 de Janeiro em Oeiras

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns à Alexandra e, já agora, aos pais... Congratulamo-nos com os sucessos, pessoais e profissionais, dos nossos filhos... Como costumamos aqui fazer (e não é uma simples figura de retórica), os filhos dos nossos camaradas, nossos filhos são. Daí o sentido desta "agenda cultural". Luís Graça