quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Guiné 63/74 – P7402: Parabéns a você (182): Jorge Teixeira (Portojo), ex-Fur Mil do Pel Canhões S/R 2054 (Miguel Pessoa/Editores)


1. Completa hoje mais um aniversário o nosso Cmarada Jorge Teixeira / Portojo, (ex-Fur Mil do Pelotão de Canhões S/R 2054, Catió, 1968/70), a quem dedicamos este poste:

Postal de aniversário dedicado ao aniversário do jorge Teixeira pelo nosso Camarada Miguel Pessoa
Guiné> Região de Tombali >
Catió > CCS do BART 1913 (Catió 1967/69) > Álbum fotográfico de Vitor Condeço > Catió - Quartel > "Foto nº 25 - No novo Bar de Sargentos em 1968. De pé os Fur Mil Pires, Mendonça, Laurentino (do serviço Foto Cine de Bissau), Condeço e Cabrita Gonçalves; em baixo o Teixeira e o Gil".

3. Ao Jorge Teixeira, em nome do Luís Graça, Carlos Vinhal, Virgínio Briote, Magalhães Ribeiro e demais tertulianos, aqui endereçamos as maiores felicidades, melhores níveis de saúde e alegria, junto dos teus queridos familiares e amigos, neste seu dia de aniversário, desejando que o mesmo se prolongue por muitos, prósperos e felizes anos.
__________
Nota de M.R.:

Vd. último poste desta série em:

2 de Dezembro de 2010 > Guiné 63/74 – P7367: Parabéns a você (181): Herlander Simões, ex-Fur Mil At Inf CART 2771 e CCAÇ 3477 (Nova Sintra/Nhacra/Guileje-1972/74) (Editores)

39 comentários:

Anónimo disse...

Caro Portojo,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde!

Um grande abraço.

Adriano Moreira

Anónimo disse...

José Teixeira,

Os meus sinceros parabéns, convicto Portista em todas as frentes e costados. Que o dia seja o mais agradável que desejares.
Um abraço
BSardinha

Juvenal Amado disse...

Um grande abraço com votos de muitos parabéns.
Muitos anos de vida junto dos teus é o meu desejo.

Juvenal Amado

Manuel Reis disse...

Caro Jorge Teixeira:

Muitos Parabéns pelo teu aniversário. O desejo de um belo dia e que a data se repita por muitos anos com muita saúde.
Um abraço.

Manuel Reisr

Anónimo disse...

Ao grande fotógrafo, melro e dragão Portojo, também meu amigo, que faz o favor de me enviar as suas belas reportagens sobre a Invicta,cidade a que ambos estamos ligados embora por motivos diferentes, um grande abraço de parabéns e muita saúde.
Vasco A.R. da Gama

Anónimo disse...

Bibó Homem, carago!
Um grande abraço
JD

Amsoares disse...

Caro Jorge Teixeira (Portojo)!

Muitos parabéns pelo teu aniversário. Que tenhas um dia muito feliz, com saúde, junto dos que te são mais queridos.

Forte abraço de PARABÉNS

Artur Soares

Joaquim disse...

Amigo Jorge:
Um grande abraço de parabens e que este dia se repita por muitos anos, com muitas fotografias pelo meio.
Joaquim Carlos Peixoto

Anónimo disse...

Caro Jorge Teixeira

Que este dia se repita por muitos e longos anos, com paz, amor e alegria, FELIZ ANIVERSÁRIO

PARABÉNS

Um abraço
António Paiva

Joaquim Mexia Alves disse...

Camarigo Jorge

Neste dia grande do teu aniversário, aqui te deixo o meu forte e camarigo abraço de parabéns.

Que o teu amado Porto hoje abra os braços para te abraçar.

Cesar Dias disse...

Parabéns Jorge Teixeira
Hoje é o dia do teu ronco, espero que festejes com familiares e amigos, e desejo-te muita saúde para continuares a fotografar.
Um forte abraço

César Dias

Anónimo disse...

Caro Jorge Teixeira,

Parabéns.
Votos de um dia feliz.
Hoje e todos os dias.

Um Abraço

Manuel Amaro

Anónimo disse...

Caro Jorge Teixeira.

Um feliz dia de aniversário na companhia de quem mais prezas, e votos de longa vida com saúde.

PARABÉNS!

Um abraço

Manuel Marinho

Anónimo disse...

Caro Jorge Teixeira

Dia feliz e alegre nesta data festiva,junto da família e amigos.

A este dia de aniversário,se sigam muitos mais, cheios de saúde e paz.

Um abraço de parabéns

António Marques

Torcato Mendonca disse...

Jorge Teixeira (Potojo)

Um homem que ama assim a sua Terra deve ser tratado por Portojo.

Os meus Parabéns, votos de Boa Saúde e Longa Vida.

Um abraço do T M

antonio graça de abreu disse...

O teu amor pelo Porto, o teu amor pela Vida...

E o teu Porto, cidade e povo, é o meu Porto. Nasci e fui e criado entre a Rua do Almada e a Rua da Fervença, a Calçada da Serra (Gaia) Depois, as bandas de S. Lázaro onde, na rua Duque de Palmela (aí eu vivia) pontificava,
quase ignorado, um amigo que só vim a conhecer anos mais tarde e esteve comigo, com a minha pobre poesia e com as minhas traduções de poetas chineses, apresentando os meus livros, em infindáveis conversas, um homem, meu amigo, chamado
Eugénio de Andrade.

Nosso querido Porto!

Forte abraço de parabéns,

António Graça de Abreu

Guineu disse...

Caro camarigo Portojo.
Os meus sinceros parabéns neste dia tão significativo da tua vida.
Muitas felicidades junto daqueles que te são imprescindíveis, e que contínues a brindar-nos com os teus belos trabalhos por muítos e bons anos.
Um abraço.
Herlander Simões

António Tavares disse...

Caro Jorge,

Um GRANDE HOMEM (tu) nasceu neste dia 08 DEZ...
Parabéns a você, neste dia querido...
Um excelente dia na companhia de teus familiares.
Um abraço de parabéns.

António Tavares

Anónimo disse...

Um grande abraco de PARABÉNS!

José Marcelino Martins disse...

Um grande abraço de parabens para o "dono" da cidade mais rica do mundo: tem um "Rio Douro" e um "Palácio de Cristal", além do Largo do Moínho de Vento, com valentes tascas!

Um dia feliz na companhia dos que te são queridos!

Anónimo disse...

Camarigo Jorge Teixeira

Neste dia em que comemoras mais um aniversário, não podia deixar de te desejar muita saúde, para continuares com as tuas "fixações" do teu Pooorrrto, para delícia de quem as contempla depois.

Tudo de bom e bebe lá mais um como se eu te fizesse companhia.

Que as comemorações tenham corrido bem na companhia dos teus e aí vai um Abraço de parabéns.

Jorge Picado

mario gualter rodrigues pinto disse...

Caro amigo Portojo

Muitos parabens e um dia cheio de felicidades com uns bons copos á mistura.

Muita saúde!

Um grande abraço

Mário pinto

Luís Graça disse...

Leio e releio o perfil deste camarigo:

"Interesses: Livros, Música Fotografia, Escrever, Culinária, Net, Amizades.

"Vou levando a vida, um dia de cada vez. Passeio imenso, adoro o sol sem calor e o mar. Tento manter e fazer amizades.

"Não gosto do telefone celular nem de conduzir auto, bicicletas, aviões, navios... Minhas paixões do coração, não digo, mas um bom jogo de futebol, convívios com amigos e grandes passeatas a pé, um bom Fado, boa comida e bebida, estão entre elas" (...).

Jorge: Conhecemo.nos ainda mal... Mas temos seguramente muitas coisas em comum, a começar pelas "armas pesadas" e a Guiné... Há dias mandei uma calinada, ao dizer que mal havia armas pesadas de infantaria no CTIG... Ora, tu és um homem de um "pelotão de canhões s/r", cuja existência ignorava...

Nunca cheguei a perceber porque fui parar a armas pesadas... Isto é, por que é que os gajos dos psicotécnicos nos seleccionaram, a ti e a mim, para a especialidade de armas pesadas... Isso cria, em qualquer dos casos, alguma cumplicidade entre nós... És capaz de ter alguma explicação para isso: talvez tenhamos em comum alguma reflexividade, capacidade de autocontrolo, tendência mais para a contemplação do que para a acção, cpacidade de processamento de uma grande massa de dados... Não sei, especulo...

Mas hoje o que qeu ueria dizer-te era isso mesmo: continua a levar a tua vida "day by day", sem grandes tormentos, com sabedoria, cultivando os teus interesses e amizades... Um dia destes temos mesmo que beber um copo e conversar um pouco mais... Até lá, parabéns por mais um aniversário. E obrigado pelos preciosos segredos do Porto que me tens revelado, em textos e em fotos... Um xicoração. Luís Graça

PS - Ah!, o mar, nunca percas esse teu gosto de passear junto ao mar, de viver junto do mar... Recordo a (in)citação da poetisa da tua terra, Sophia de Mello:

"Quando eu morrer voltarei para buscar / Os instantes que não vivi junto ao mar (...)

Anónimo disse...

Para o meu acompanhante no cruzeiro
para a Guiné, e cliente na mesma altura que eu no Hospital em Bissau,hoje meu camarada e amigo,um grande abraço de parabens,e tudo de bom pela vida fora.
Zé Manel Cancela

Fernando Gouveia disse...

Caro Jorge:

Para a derrocada do Benfica muito tu tens contribuido!!! E para a cultura também.

Um grande abraço de parabéns e até à Tabanca.

Fernando Gouveia

Anónimo disse...

Caro Jorge Teixeira

Parabéns neste dia do teu aniversário.

Que a data se repita por muitos e tranquilos anos, gozados com saúde e força, para ocupar o tempo com o que mais te apraz, na companhia dos teus. E nós, que te possamos parabenizar.

Um abraço

José Corceiro

Silva da Cart 1689 disse...

Parabéns ao meu vizinho "portista"!

Se passares a ponte, para "os marroquinos", não esqueças que estou perto do "Laboratório de Alto Rendimento Futebolístico". onde foram lapidadas aquelas jóias: - Deco, Carvalho, Pepe, Jardel, Meireles, Bosingua, Ferreira, Anderson, Lisandro, Lucho, Hulk, Falcão, Mourinho, etc., etc.

Um abraço, abençoado pelo Vaticano.

Anónimo disse...

Meu caro Jorge Teixeira,

Hoje conheço melhor a cidade do Porto porque teimas em me dar a conhecer essa linda cidade, um dos teus grandes amores. E ainda bem que o fazes!

Também sei que amas o Dragão e aqueles que de qinze em quinze dias por lá dão à perna atrás das galinhas.

Pois meu amigo, em nome da nossa amizade, a melhor prenda de anos que te posso dar é desejar-te que continues a ter muitas alegrias até à penúltima jornada...

Depois, para o ano e muitos mais, espero que estejamos por cá para podermos continuar a viver em paz, alegria e saúde esta amizade que nos une.

Com um grande abraço,
José Câmara

Jorge Narciso disse...

Entre Jorges

Recebe um forte abraço de Parabens

Jorge Narciso

Luis Faria disse...

Caro Jorge Teixeira

Foste de certeza a melhor prenda que tua Mãe recebeu no festejo do que era o seu dia, 8 Dezembro.

Que o continues a viver por muitos e muitos,com saude e independencia,cantando e ilustrando o Teu Porto que sentes e fazes sentir.

Com um abraço de parabens,cá vai de seguida o meu copo de tintol verdasco que ergo ,entrando de "fininho" nos festejos.

Luis Faria

Anónimo disse...

Meu camarada e amigo Jorge

Os meus sinceros parabéns, pela passagem de mais um aniversário.

Um grande abraço.

Eduardo Campos

jteix disse...

Espero não ser o último mas que isto é um 31 (comentário nº) lá isso é. Devia ser, mas já sou o 32.

Caro Jorge Teixeira o Portojo, daqui Jorge Teixeira o jteix45.

Depois da recuperação terrena, a recuperação espiritual, (a recuperação económica é dos políticos), isto porque dá-me a ideia que ao fim do dia de ontem (na celebração antecipada para quem não sabe) de católico já não tinhas nada, ainda consegui vislumbrar um autocarro a arrancar e um Portojo a ficar em terra tentando alcançá-lo, mas as canetas...
Agora a sério: mas, falta-me a inspiração (é ainda a ressaca) utilizo, sem autorização, a chapa batida dum nosso amigo comum:
"Muitos parabéns e um dia com tudo de bom".

Muitos abraços e... parabénjinhos.
cumprim/jteix

Anónimo disse...

Caro Jorge Teixeira
Muitos Parabéns e um dia de Aniversário bem passado.
Longa Vida
Um abraço do tamanho do Corubal
Luís Borrega

PS- Só agora cheguei a casa, pois tive todo o dia ausente da "morança", daí o motivo do atraso na mensagem.

MANUELMAIA disse...

CARO PORTOJO,

UM EXCELENTE DIA DE ANIVERSÁRIO PARA O FOTÓGRAFO MOR DA TABANCA.
PASSAÕ COM SAÚDE E NA COMPANHIA DOS TEUS.
ABRAÇO
MANUELMAIA

Anónimo disse...

Amigo Jorge

Os meus PARABENS.Dia de aniversário num feriado não é para todos.
Felecidades.
Vasco(Aguas)Ferreira

Hélder Valério disse...

Caro camarigo 'Portojo'

Em cima do fecho do controlo aqui deixo as minhas felicitações pelo teu aniversário.
Parabéns, caríssimo amigo.

Um abraço
Hélder S.

Carlos Silva disse...

Caro Amigo Jorge

Atrasado, mas ainda a tempo de dar-te os meus parabéns, pois um abraço forte do "Melro" será amanhã no Jantar/convivio. Aí podemos brindar aos teus anos e ao " Mamei 5"
Carlos Silva

Anónimo disse...

Caro Portojo,
As minhas desculpas pelo atraso.
Espero que tenha passado um óptimo dia. Parabéns.
Com amizade.
Filomena

Anónimo disse...

Caro Jorge desculpa!

Só hoje cheguei e assim a minha mensagem chega tarde.

Parabens!

Espero que tenhas passado um dia feliz, e que mesmo no dia seguinte por mais uns bons anos te possa transmitir felicidades pelo teu aniversário.

Um abraço

Mário Fitas