1. Mensagem do nosso camarada José Marcelino Martins (ex-Fur Mil Trms da CCAÇ 5, Gatos Pretos, Canjadude, 1968/70), com data de 21 de Março de 2014, dando conta do falecimento de mais um ex-combatente:
O Alferes Aníbal de Afonso de Sousa partiu!
Os Gatos Pretos estão mais pobres!
O Sousa deixou-nos ontem (19), ao fim do dia. Começa a ser recorrente a partida dos combatentes.
O registo que fica da sua passagem pela Companhia de Caçadores n.º 5, da Guiné, onde nos conhecemos e criamos amizade, ontem desfeita. Resta a saudade!
Alferes Miliciano de Infantaria, número mecanográfico 03651566, natural de Faro, prestava serviço no Centro de Instrução de Sargentos Miliciano de Infantaria quando foi mobilizado.
Foi aumentado ao efectivo da Companhia em 3 de Setembro de 1968, assumindo as funções de Comandante de Pelotão, tendo ainda assumido as de Comandante Interino da Unidade quando tal lhe foi solicitado.
Foi louvado pelo Comandante de Companhia em Ordem de Serviço n.º 38 datada de 21 de Agosto de 1970, “porque ao longo de 24 meses de comissão se mostrou um Oficial disciplinado e correcto, sempre pronto a colaborar em todas as tarefas da Companhia, não se poupando a esforços para cumprir o que lhe era pedido. Oficial leal e amigo de todos, soube com os seus dotes criar um clima de alegria no seio dos seus camaradas, o que muito contribuiu para elevar a moral de todo o corpo de graduados. Cumpriu sempre quando das várias vezes que foi chamado a comandar a Companhia. Merece por tudo isto o Alferes SOUSA que todos o estimem, pelo que me apraz salientar a sua passagem por esta Companhia”
Foi abatido ao efectivo da Unidade em 1 de Outubro de 1970 por ter terminado a sua comissão de serviço e regressado à metrópole.
************
Os editores e a tertúlia deste Blogue lamentam a partida de mais esta camarada e endereçam aos seus familiares e amigos os mais sentidos pêsames.
____________
Nota do editor
Último poste da série de 20 de Março de 2014 > Guiné 63/74 - P12858: In Memoriam (186): Maria Alice de Sousa Loureiro Costa (1948-2014), esposa do nosso camarada António da Costa Maria (ex-Fur Mil Cav, Esq Rec Fox 2640, Bafatá, 1969/71)
4 comentários:
Sentidascondolências à familia e amigos.
Caro amigo José Martins,
A amizade nunca se parte na morte. Apenas se derrama numa lágrima ao canto do olho. Ficam a saudade e as recordações
Um abraço amigo,
José Câmara
Olá José Martins.
Faço minhas as palavras do meu vizinho José Câmara, não posso acrescentar mais nada.
Um abraço, Tony Borie.
José Martins
Estamos mesmo a ser cada vez menos.
Um abraço de solidariedade e as condolências á familia.
César Dias
Enviar um comentário