domingo, 18 de dezembro de 2016

Guiné 63/74 - P16843: O nosso querido mês de Natal de 2016 e Ano Novo de 2017 (3): Núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes (...um núcleo, formidável, ativo e solidário, mas também com preocupações culturais, seguramente um dos melhores que integram a Liga; um alfabravo também para eles, seus associados e dirigentes, por parte da nossa Tabanca Grande)


1. Mensagem de boas festas enviada pelo Núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes, com data de 16 do corrente, e a que retribuímos com votos de boa saúde e longevidade para todos os camaradas,  associados e dirigentes. 

Daqui a 10 anos este núcleo vai fazer 100 anos!

Destaque para o seu projecto da construção da “Sede Social/Centro de Dia”, uma ideia que tem vindo a ganhar força face ao problema  do envelhecimento dos combatentes. Segundo se lê na apresentação do Núcleo da Covilhã na página oficial da Liga dos Combatentes, é dever do Núcleo: (i)  lutar contra adversidades, (ii) congregar sinergias que permitam intensificar actividades, (iii) proporcionar a abertura a outras formas complementares de lazer e cultura," em suma colaborar para um envelhecimento saudável, onde não falte a medicina preventiva, curativa e de reabilitação, apoiada em serviços de gerontologia, geriatria e fisioterapia."

O segundo projeto, esse já em velocidade de cruzeiro, é a publicação, trimestral "O Combatente da Estrela". de 20 pp -,  e que recebemos regularmente, em formato pdf, na nossa caixa de correio. É também distribuído, gratuitamente,  em papel. (Vd. abaixo a folha de rosto do nº 103, relativo a julho-setembro de 2016: neste número, colaboram, com textos da da sua autoria, dois dos nossos grã-tabanqueiros, camaradas da Guiné, o José Teixeira e o Juvenal Amado).  Um alfabravo para o seu diretor, o João Cruz de Azevedo, o seu subdiretor, João de Jesus Nunes,  e demais colaboradores.

O que sabemos, através das notícias que nos chegam, veiculadas por este seu jornal, é que se trata de um núcleo, formidável, ativo e solidário, mas também com preocupações culturais, seguramente um dos melhores que integram a Liga dos Combatentes

Tem página no Facebook que é seguida por diversos camaradas nossos da Tabanca Grande.




Detalhe da página principal de "O Combatente da Estrela", edição nº 103, jul-set 2016, órgão do Núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes,
__________________

Nota do editor:

Último poste da série > 16 de dezembro de 2016 > Guiné 63/74 - P16840: O nosso querido mês de Natal de 2016 e Ano Novo de 2017 (2): Boas festas, de Macau, tão longe e afinal aqui tão perto (Virgílio Valente, ex-alf mil, CCAÇ 4142, Gampará, 1972/74)

Sem comentários: