quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Guiné 61/74 - P18364: Agenda cultural (630): Seminário "Nos Mares da Memória", 4ª feira, dia 7 de março, às 15h00, em Paço de Arcos, Escola Superior Náutica Infante D. Henrique... Aberto a todos os que se interessam pela história dos portugueses nos mares da Terra Nova e da Gronelândia.





1. Convite para a participação no seminário "Nos Mares da Memória", 3ª edição, a realizar no próximo dia 7 de março, 4ª feira, às 15h00.

Local: Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH), em Paço de Arcos, 
Av. Engenheiro Bonneville Franco (9,39 km).

Programa: apresentação de 2 obras editadas pela Fundação Gil Eanes;:

(i) "Os navios da pesca à linha", do canadiano Jean Pierre Andrieux;

(ii) "Heróis que o tempo não  apaga - Um conto real de vida", do nosso amigo capitão Valdemar Aveiro;

e ainda a projeção do documentário “Nos Mares da Memória - estórias de uma faina maior...", um filme de Rui Bela, com guião de Senos da Fonseca,

Aberto a todos os que se interessam pela história dos portugueses nos mares da Terra Nova e da Gronelândia.

______________

Nota do editor:


1 comentário:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

“Dedico este prémio à equipa que me apoiou e contribuiu para a concretização deste documentário e a todos os homens do mar, que souberam fazer de Portugal, durante cinco séculos, provavelmente a maior nação marítima do mundo. Resta-nos muito mar mas poucos barcos para navegar!...Ficam, para memória futura, estes feitos heróicos que serão recordados como exemplos de coragem, ousadia, bravura e valentia, indiscutivelmente marcas indeléveis na história marítima mundial!... Obrigado Portugal!”, disse o realizador Rui Bela na noite em que conquistou o primeiro prémio no Portugal International Film Festival.

Rui Bela, na realização, e Senos da Fonseca como guionista, triunfaram em Portugal com um documentário que tem merecido distinções em festivais internacionais.

http://www.terranova.pt/noticia/sociedade/nos-mares-da-memoria-vence-primeiro-premio-no-portugal-international-film-festival