O Paulo e a Conceição Salgado na Guiné-Bissau, como cooperantes, em 1991.Foto de perfil, na página do Facebook, do nosso camarada Paulo Salgado. Ambos são membros da nossa Tabanca Grande.
Foto (e legenda): © Paulo Salgado (2017). Todos os direitos reservados. [Edição e legendagem complementar: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]
Camaradas,
É, para mim, a expressão que encerra, com elevada dignidade, o que une quem partilhou dificuldades, contrariedades, mas também momentos de solidariedade, de companheirismo e de convívio na caserna e no mato e na bolanha e nas picadas... Assim trato "quem lá esteve".
É para mim uma honra pertencer à Tabanca Pequena de Matosinhos, embora não seja um frequentador assíduo, por razões familiares e profissionais. E, naturalmente, à Tabanca Grande, que é a "mãe de todas as tabancas"...
Já passei por Monte Real, o que engrandeceu o meu percurso. Todos os anos, estou, com a minha companheira [, Conceição Salgado,], no encontro da minha companhia [, a CCAV 2721].
Sinto que a ida à Guiné me proporcionou muita tristeza e muita alegria. Comprova isto a minha escrita sobre esta passagem, em diversos momentos.
Uma saudação aos camaradas, com a promessa de voltar ao blogue e às escritas.
Paulo Salgado
___________
Nota do editor:
Último poste da série de 29 de abril de 2018 > Guiné 61/74 - P18579: XIII Encontro Nacional da Tabanca Grande (11): Fazer uma centena de quilómetros ao volante já é obra para alguns de nós (José Botelho Colaço)... Não vou dia 5 a Monte Real, mas vou dia 19, à Lourinhã... e talvez encontre alguns dinossauros (José Nascimento)
Sem comentários:
Enviar um comentário