sábado, 10 de abril de 2021

Guiné 61/74 - P22092: Em busca de... (313): Pessoal da 2ª C/BART 6520/72 e notícias da entrega de Bissássema, ao PAIGC, em 1974 (Leandro Guedes / Ricardo Sousa)


Guiné > Região de Quínara > Mapa de Tite (1955) > Escala 1/50 mil > Posição relativa de Bissássema


Infografia: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné (2020)


1. Comentário de Leandro Guedes ao poste P21316 (*)

Meu caro Carlos Barros:

O meu nome é Leandro Guedes e fiz parte, como furriel, do BART 1914, que esteve em Tite de Abril de 67 a Março de 69.

Há meia dúzia de anos,  tive contacto com o Alf Fernando Teixeira que pertencia à sua 2ª. Companhia do BART 6520/72, a qual fez a entrega de Tite e Nova Sintra, à Guiné-Bissau. 

O relato dessa entrega faz parte do blog https://bart1914.blogspot.com e facebook do BART 1914

Posteriormente perdi o email ele. O motivo deste meu contacto é saber quando aconteceu, e de que maneira, a entrega de Bissássema. Não há registos, nem relatos, nada.

Se me poder dar uma ajuda agradeço. O nosso email é;

bart1914@gmail.com 
ou 
lg.tvedras@gmail.com

Muito obrigado. Um abraço com votos de boa saúde.
Leandro Guedes.



2. Comentário de Ricardo Sousa ao poste P21316 (*)

Boa tarde,

O meu pai, António Sousa,  foi 1º cabo no 2ª C/BART 6520/72, e muito tempo que procura notícias ou se existem encontros dos seus ex-combatentes da Guiné Bissau - Nova Sintra - Os Mais, desde que voltou nunca encontrou ou teve contacto com mais ninguém.

odem-me dizer de como ele se pode informar quando e onde ocorrem esses encontros ou algum contacto de para que ele possa ligar com alguém para se manter em contacto.

Agradeço desde já a vossa ajuda,
Cumprimentos,
Ricardo Sousa

Sem comentários: