sábado, 10 de julho de 2021

Guiné 61/74 - P22357: (In)citações (189): Palavras que ficaram por ser ditas no convívio da Quinta da Senhora da Graça, de 30/5/2021... Os amigos não morrem (Margarida Peixoto)

1. Mensagem da nossa amiga, membro da Tabanca Grande, Margarida Peixoto, companheira do nosso saudoso Joaquim Peixoto (1949-2018), enviada no dia em que ele faria 72 se fosse vivo:

Foto à esquerda: Joaquim e Margarida (Monte Real, 2010).
Foto de Manuel Carmelita / Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné
 
Date: sexta, 9/07/2021 à(s) 21:21
Subject: Convívio Quinta Senhora da Graça. 

Olá Luís.

Conforme o combinado, aqui envio as palavras que tinha escrito para ler, no dia do encontro em Maio na Quinta Senhora da Graça.


Hoje o dia está carregado de emoções!

Todos acabamos por crescer e perder aquela sagaz visão do Mundo.

Vamos perdendo o brilho do olhar e os dias vão correndo nublados, uns iguais aos outros.

Mas estamos aqui, na Quinta senhora da Graça, rodeados de Amigos...e isso desanuvia o dia, dá brilho ao olhar, torna o momento especial e dá esperança.

A  convite da Alice, uma amiga do coração, reuniram- se alguns casais amigos, nesta acolhedora Quinta, para mimar, acarinhar e festejar o Luís Graça.

Foi um gesto de amor e carinho que a Alice encontrou para acariciar e demonstrar o seu amor ao companheiro , da caminhada da vida e reforçar o forte desejo de o ver totalmente recuperado.
A testemunhar esse lindo episódio, estiveram os referidos casais, para em uníssono formularem os mesmos votos.

Alice e Luís Graça, continuem a lutar de mãos dadas, para que possam receber os presentes da Vida!

A vossa grande amiga está aqui sem a presença física do marido, mas com o propósito de desejar tudo de bom ao casal Graça e num gesto de carinho dar- vos um abraço... pelos dois (casal Peixoto)!

Margarida Peixoto

Obrigada por fazer parte dos vossos amigos. (**)
Margarida

_____________

Notas do editor:

(*) Vd. poste de 30 de maio de 2021 > Guiné 61/74 - P22239: Tabancas da Tabanca Grande (5): Convívio de 4 tabancas (Sra da Graça, Matosinhos, Candoz e Atira-te ao Mar) na terra das 3 pontes, Peso da Régua

 (**) Último poste da série >7 de julho de 2021 > Guiné 61/74 - P22348: (In)citações (188): Lembrando a nossa CCAÇ 1439 (João Crisóstomo, ex-Alf Mil Inf, Enxalé, Porto Gole e Missirá, 1965/67)

2 comentários:

Anónimo disse...


Laura Fonseca (by email)
10 jul 2021 18:35

Muito lindo, Margarida! Só as pessoas grandes e amigas se expressam com tanta ternura. O Luís e a Alice merecem mesmo. São bons amigos, excelentes companheiros, inspiradores organizadores de relações humanas e coisas boas da vida.
Muitos beijinhos
Laura Fonseca

Tabanca Grande Luís Graça disse...


Luís Graça (by email)
18:11

Margarida (c/c José Manuel Lopes, José Cancela, Joaquim Pinto Carvalho, Alice Carneiro, Laura Fonseca, Antonio Carvalho, José Teixeira, Jaime Silva, Manuel Carmelita


Querida Margarida:

Eu e a Alice ficamos sensiblizados pelo teu gesto. Os amigos precisam de palavras amigas. Nunca serão de mais. Foi bem ler o que tinhas escrito para nos dizer nesse dia, 29 de maio, na quinta da senhora da Graça. De facto, foi pena não ter havido cinco minutos para cada um deixar falar o coração, no final da refeição.

Andamos "destreinados" destas coisas conviviais, com esta maldita pandemia. E depois havia pessoas novas no grupo... Agradeço-te a ternura do teu gesto, Já está publicada a tua linda mensagem no nosso blogue, não foi no dia 9, foi hoje. Recordamos assim, também, o teu querido Carlos, que faria ontem 72 anos. Como o tempo passa!... Mas os amigos não morrem, cabendo-nos a nós, os vivos, honrar a sua memória.

Um chicoração fraterno, Luís e Alice.
__________