I N M E M O R I A M
JOAQUIM NUNES CERQUEIRA
EX-1.º CABO CANALIZADOR DO BENG 447 (1965/67)
EX-1.º CABO CANALIZADOR DO BENG 447 (1965/67)
Porta-bandeira do Núcleo de Sintra da Liga dos Combatentes, Joaquim Nunes Sequeira, o "Sintra", a ser cumprimentado pelo Chefe de Estado e Chefe Supremo das Forças Armadas Portuguesas, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.
Em 2016, num dos convívios da Tabanca da Linha, Nunes Sequeira, à direita, na companhia de Francisco Henriques da Silva
_____________
2. Notas do editor:
O camarada Joaquim Nunes Sequeira apresentou-se na Tabanca Grande em 8 de Março de 2016.
Pelo que pudemos constatar na sua página do facebook, a sua morte aconteceu de forma inesperada.
Era um assíduo frequentador dos convívios da Tabanca da Linha.
À sua família, camaradas e amigos mais próximos, a tertúlia e os editores, apresentam as suas mais sentidas condolências
_________
Nota do editor
Último post da série de 15 de julho de 2024 > Guiné 61/74 - P25744: In Memoriam (507): António Carlão (Mirandela, 1947 - Esposende, 2018), ex-alf mil at inf, CCÇ 2590 / CCAÇ 12 (Contuboel e Bambadina, 1969/71) (Jorge Alvarenga, amigo da família)
5 comentários:
Aos familiares do "Sintra" o meu abraço de solidariedade nesta hora de dor.
Eduardo Estrela
À sua família os meus pêsames e ... coragem ! Que descanse em Paz!
João Crisóstomo, Nova Iorque
O "Sintra" era uma figura muito popular e querida, nomeadamente na Tabanca da Linha, onde convivi mais com ele. Simples, prestável, voluntarioso, recordo-o com saudade. Era o orgulhoso e brioso porta-bandeira do Núcleo de Sintra da Liga dos Combatentes.
Um abraço solidário na dor para a família, amigos e camaradas mais próximos. LG
PS - Tem 18 referências no nosso blogue:
https://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/search/label/Joaquim%20Sequeira
Acabo de receber notícia, do inesperado falecimento de um amigallhaço.
Joaquim Nunes Sequeira, nascido a 11Mar1944; desde 17Dez1965 até 22Nov1967, serviu Portugal na Província Ultramarina da Guiné, como 1º cabo canalizador nº 70/65 integrado no BEng447/CTIG.
Pessoa que, antes de 05Fev1995, ao saber da minha iniciativa de edificar, na terra onde resido, um "Memorial Aos Combatentes", sem pessoalmente nos conhecermos tão logo tratou de convidar outros veteranos a com ele estar presentes no acto inaugural, onde, vindos de Sintra, se apresentou com o guião do respectivo núcleo da LC - de que sempre foi fidelíssimo e galhardo porta-bandeira -, passando consequentemente a estar presente em todos os Encontros Nacionais de Combatentes, celebrados defronte ao Memorial Nacional 'Aos Combatentes do Ultramar', sucedâneos ao dia 10Jun1996 e onde regularmente nos encontrávamos, além de outros eventos para os quais amavelmente me convidava, aos quais reconhecidamente agradecia e sempre que podia aceitava.
Ao final da tarde de hoje (10Set2024) telefonei à Família a quem prestei, em meu nome e de minha esposa, muito sentidas condolências.
Residia no nº 7 da Rua da Capela, no Mucifal (Colares).
A sua Alma repousa em Paz.
Os meus sentimentos à família do Sintra. Carvalho de Mampatá
Enviar um comentário