quinta-feira, 24 de março de 2011

Guiné 63/74 - P7989: A guerra vista de Bafatá (Fernando Gouveia) (86): Fazer um filho, plantar uma árvore e escrever um livro...

1. Mensagem de Fernando Gouveia (ex-Alf Mil Rec e Inf, Bafatá, 1968/70), com data de 22 de Março de 2011:

Carlos:
No rescaldo da publicação de NA KONTRA KA KONTRA gostaria que, inserido no tema "A Guerra Vista de Bafata", fosse publicado o agradecimento que se segue, bem como a capa do livro em causa.

Um abraço
Fernando Gouveia


Fazer um filho, plantar uma árvore e escrever um livro…

Finda a publicação de NA KONTRA KA KONTRA*, estória que escrevi debaixo da adrenalina acumulada durante a minha visita à Guiné-Bissau, em Março de 2010, cumpre-me agradecer a todos os camaradas que ao longo da postagem dos episódios, por comentários ou outras formas, me apoiaram e me incentivaram a continuar.

Tendo ao longo destes dois anos, escrito para o blogue várias estórias sobre a minha vivência na Guiné, de 1968 a 1970, podem crer que até tornar a ir lá, faz agora um ano, nunca me tinha passado pela cabeça escrever algo que pudesse vir a dar um livro. Penso fazê-lo. Não me considero escritor e esse será provavelmente o meu primeiro e último livro.

Foram as diversas pessoas que, através dos referidos comentários, me “convenceram” a levar para a frente a publicação em livro. Só lamento não estar nas minhas mãos a questão do filme ou telenovela, como também muitos amigos sugerem.

Fazendo fé em tudo aquilo que o título supra encerra, tendo dois filhos, tendo plantado umas quantas árvores, só me faltava publicar um livro.

É o que espero, venha a acontecer.

Como já há projecto da respectiva capa, ele aí vai:


Um abraço a todos.
Fernando Gouveia
____________

Nota de CV.

(*) Vd. poste de 17 de Março de 2011 > Guiné 63/74 - P7956: A guerra vista de Bafatá (Fernando Gouveia) (85): Na Kontra Ka Kontra: 49.º e último episódio

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens, li tudo de fio a pavio, é uma pena não vir a ser publicado.


Francisco Pinho, ex-fur.mil, 1ªREP-2ªFUN/QG-CTIG....1973/1974

Luís Dias disse...

Camarigo Fernando Gouveia

Sorte e muita força para conseguires publicar o teu livro.Eu gostei imenso.
Um abraço
Luís Dias

Anónimo disse...

Camarigo Fernando Gouveia.
Gostei. Espero que a ideia do livro vá para a frente. E porque não um filme ou uma novela ?
Não desistas...o sonho comanda a Vida.
Alfa Bravo
Luís Borrega

a2rodrigues disse...

camarigo, camarada, do CMD AGRUP 2957, o meu agradecimento pelos teus escritos, bem haja, fico espera do livro, pode ser apresentado no nosso 2º. convivio a 19Junho2011, vamos agora sim reunir quase todos os camaradas, acho so nao vao estar presentes os finados, todo o resto esta a ficar ansioso por este que vai ser estou certo o ponto mais alto do meu esforço para todos juntar, fico aguardar pela confirmaçao de toda a gente, falta encontrar 3 ou... estamos prontos para dizer presente, espero eu a apresentaçao do livro, estou certo vai ser sucesso garantido... até breve e um abraço,Antonio Rodrigues