1. Mensagem do nosso camarada Jorge Picado, aniversariante no passado dia 11 de Abril:
Caro Amigo Carlos Vinhal
Dado que não me é possível agradecer individualmente a todos quantos tiveram a gentileza, de me felicitar pelos três quartos de século que alcancei no passado dia 11, agradecia que publicasses na Tabanca Grande esta simples nota, ainda que tardia.
Podem crer que fiquei muito sensibilizado pelos parabéns e sobretudo votos de saúde que me dirigiram.
Por pouco, que esse meu dia de aniversário não ficou duplamente assinalado. É que a 10.ª neta, pressentindo talvez quão ingratas estão estas paragens e sentindo-se mais confortável no interior materno, resolveu ver a luz do dia apenas no dia 14 e só de cesariana.
Abraços para todos sem distinção, de um dos mais velhos... em idade
Jorge Picado
2. Nota de Carlos Vinhal, ex-Fur Mil do ex-Cap Mil Jorge Picado:
Caríssimo Jorge, embora sejas já um veterano nestas andanças de ser avô, temos que nos congratular pelo nascimento de mais esta netinha.
Comungando as tuas esperanças num porvir cheio de venturas para essa vida que agora começa uma longa caminhada, estão os teus camaradas e amigos deste Blogue.
Muitos parabéns aos felizes papás e muitas felicidades para essa jovem família.
Ao decavô Jorge um abraço enorme da tertúlia.
Não posso deixar de acrescentar agora e aqui uma nota pessoal.
Dizes tu Jorge que completaste três quartos de século. Estou a ficar preocupado, sinto que estou a envelhecer. Não é que te conheci tinhas tu 34 anos? Tomara eu daqui a 11 anos ter a tua jovialidade. E que tal repetir a ida a Fátima de Binta novamente?
Tu e o Chefe Rita (como ainda hoje o trato) da 2732 têm um cantinho muito especial no meu coração. Dois jovens camaradas "velhotes" que muito prezo. Não fora este Blogue e jamais nos voltaríamos a reencontrar.
Até sábado camarada Jorge para um renovado abraço.
Carlos Vinhal
____________
Nota de CV:
Vd. último poste da série de 11 de Abril de 2012 > Guiné 63/74 - P9731: Blogoterapia (208): Ajudando-me a fazer o luto pela perda de uma pessoa tão especial como o meu pai (Luís Graça)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Caro Jorge Picado
Quero felicitá-lo pelo aumento da sua prol!
Olhe que nos tempos que correm não há muita gente que tenha o privilégio de ter 10 netos.
viva muitos anos e muito feliz, por, e para os ver crescer.
Um abraço de parabéns a toda a família com votos de felicidades.
Felismina
Um Abraço, meu caro Jorge Picado
Tudo de bom para essa prole e progenitores.
É bom ser Avô, como foi ser Pai.
Ab, T.
Jorge Picado
Querias no mesmo dia um festejo a dobrar ?! Assim terás mais um dia a festejar que desejo seja por muitos anos ,com saude.
Parabens e um abraço pelo nascimento da tua neta.
Daqui a uns meses será a vez de eu passar de dois a quatro,se Deus quiser.
Luis Faria
Enviar um comentário