sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Guiné 61/74 - P18062: Blogpoesia (542): "À Virgem", poema de Domingos Gonçalves, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 1546

Nossa Senhora da Conceição
Com a devida vénia a Leça da Palmeira

 
1. Mensagem do nosso camarada Domingos Gonçalves, (ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 1546 / BCAÇ 1887, Nova Lamego, Fá Mandinga e Binta, 1966/68) com data de7 de Dezembro de 2017:

Saúde para todos os frequentadores da tabanca Grande.
Para efeitos de eventual publicação envio um pequeno poema.

Um grande abraço amigo, para todos os camaradas.
Domingos Gonçalves

**********

À VIRGEM

Por estas noites feitas só de medo,
Em que sombras vagueiam silenciosas,
Lembrando inimigos, em segredo,
Às minhas sentinelas receosas;

Por estas horas mortas, dolorosas,
Tão longas e sombrias, do degredo,
Tristes, - são a noite -, e tão penosas, 
Em que nunca tenho um sonho ledo;

Eu sinto que vens à minha solidão,
Com teu sorriso de anjo salvador,
Acariciar meu rosto, com tua mão.

E a luz das tuas faces, muito leve,
Afasta de mim todo o pavor,
E brilha a meu lado, mais do que a neve.

Domingos Gonçalves
____________

Nota do editor

Último poste da série de 3 de dezembro de 2017 > Guiné 61/74 - P18040: Blogpoesia (541): "Timidez da neve", "Voo alado..." e "Feira das ideias...", poemas de J. L. Mendes Gomes, ex-Alf Mil da CCAÇ 728

1 comentário:

Anónimo disse...



Lindo poema camarada e amigo Domingos Gonçalves. Para mim, menos religioso, esse anjo salvador, essa santa, essa mulher inefável, meiga, protectora poderia ser a minha mãe, que pela sua devoção e pela sua fé, está no céu, junto da mãe de todos os cristão. Gostei muito e emocionei-me com a leitura do poema,
Francisco Baptista