____________
Nota do editor:
Último poste da série de 10 de janeiro de 2019 > Guiné 61/74 - P19387: Parabéns a você (1558): Bernardino Parreira, ex-Fur Mil Inf da CCAV 3365 e CCAÇ 16 (Guiné, 1971/73)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Mesnagem que o nosso editor mandou ontem ao Miguel Pessoa, com conhecimento às nossas queridas enfermeiras paraquedistas que se sentam aqui à sombra do nosso poilao (a Giselda, a Rosa, a Arminda...)
Data e hora - 12 jan 2019, 19h37
Assunto - Prova de vida da Maria Ivone Reis
"Amanhã temos o aniversário da Maria Ivone: 90 anos... De repente, tive uma dúvida. e uma pergunta a fazer-te: ela ainda é viva ?... Espero que bem sim, e que a gente possa publicar o poste de aniversário... É um bela meta, 90 anos!... Ela é a mais velha a seguir à Zulmira, não ?!
As nossas queridas enfermeiras paraquedistas têm que ficar cá todas para nos fechar a tampa do caixão...
Tentei ligar-te...
Ab, Luís"
O Miguel respondeu-me,já às 23h38, nestes termos:
"Luís, certamente as nossas Enfermeiras te irão responder com mais pormenor, mas pelo que sei eLla continua viva, embora afastada da realidade.
Abraço. Miguel."
Olá Camarada
Parabéns! Muitos parabéns!
Que tenha um momento, pelo menos um, de alegria e de bem-estar.
Beijo do
"Pato"
Cara Camarada Ivone Reis,
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muita saúde, felicidades e um grande abraço.
Adriano Moreira
Olá querida Ivone, os nossos anjos da guarda.
Tenho a minha nora que se chama também Ivone, tem 46, ainda lhe falta pedalar muito para chegar a esta bonita idade, dos 90 e queremos todos estar cá para mandar a melhor mensagem do mundo, quando chegar à nossa meta, os 100 anos de vida e amor.
Não deixei de chorar a rir, com a mensagem do nosso impagável editor, Luís Graça, para todas as enfermeiras paraquedistas:
«As nossas queridas enfermeiras paraquedistas têm que ficar cá todas para nos fechar a tampa do caixão...»
Parabéns para a Ivone, alegria, saúde q.b. e um muito obrigado a todas as enfermeiras paraquedistas que andaram poi aquelas guerras.
Conheci uma na Guiné, julgo que em Nova Lamego, numa paragem de um Heli, mas não tenho ideia do nome, nem me passava pela cabeça o importante papel que elas desempenhavam naquela guerra.
Bem hajam a todas.
Virgilio Teixeira
Beijinho de parabéns.
Caríssima amiga Ivone
Deixo aqui as minhas felicitações pelo aniversário na esperança que possa ter conhecimento disso.
Um momento de alegria, seria muito bom.
Melhor saúde.
Beijinho.
Hélder Sousa
Enviar um comentário