1. Mensagem do nosso camarada Albino Silva, ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845 (Teixeira Pinto, 1968/70), com data de 28 de Abril de 2020:
Boa tarde Carlos Vinhal.
Já vi que publicaste todo o trabalho que te tinha enviado e por isso mesmo aqui vai mais um.
Desta vez é a Companhia de Caçadores 2366,
do Manuel Carvalho aqui na Tabanca,
Periquito Atrevido - Jolmete.
Sem mais de momento, um grande abraço para todos os Chefes de Tabanca e,
ainda para todos os Tertulianos.
Albino Silva
____________
Nota do editor
Último poste da série de 28 de abril de 2020 > Guiné 61/74 - P20915: Memórias de um Soldado Maqueiro (Albino Silva, ex-Soldado Maqueiro da CCS / BCAÇ 2845) (4): Composição da CCS/BCAÇ 2845 e vídeo do Convívo de 2011 dos Vampiros
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Acerca do nosso nome de guerra "PERIQUITO ATREVIDO"julgo que poucos sabem mas foi o General Spínola que nos baptizou e logo na primeira vez que veio a Jolmete. Naquelas palavrinhas que ele dizia para entusiasmar a rapaziada, ele começou mais ou menos assim " vos sois os periquitos atrevidos, há pouco tempo que aqui estais e....." e o capitão também para entusiasmar a rapaziada pegou na palavra e lá ficamos baptizados.
Um abraço para a rapaziada que continua a lutar.
Manuel Carvalho
Enviar um comentário