1. Em mensagem de 8 de Março de 2022, o nosso camarada José Câmara (ex-Fur Mil Inf da CCAÇ 3327 e Pel Caç Nat 56, Brá, Bachile e Teixeira Pinto, 1971/73), enviou-nos mais um recorte da sua colaboração no Jornal Fayal Sport Club.
Mano Carlos,
Espero que esteja tudo bem. A vida por estes lados lá vai seguindo com altos e baixos, mas não nos podemos queixar. Fazê-lo é um autêntico sacrilégio perante o que vamos observando por este mundo fora.
Mas adiante.
Encontrei mais este artigo, “Eu… Desportivo” que então escrevi para o jornal do Fayal Sport Club, na sua Edição de 2/6/1973, que seria o último, em vésperas de emigrar para os Estados Unidos da América. Nem de propósito, …perante o panorama futebolês que grassa um pouco por todo o lado.
Compreendo que isto nada tem a ver com a nossa Guerra do Ultramar, no caso da Guiné, mas talvez sirva um propósito, unidos seremos sempre mais fortes no Crer e Querer.
Abraços e beijinhos da tua família “americana”.
Abraço fraterno do mano
José
____________
Notas do editor
Poste anterior de 23 DE DEZEMBRO DE 2021 > Guiné 61/74 - P22835: Os nossos seres, saberes e lazeres (483): Guerra e Desporto, mais um artigo de Alexandre Silveira publicado no Jornal Fayal Spor Club, enviado a partir da Mata dos Madeiros (José Câmara, ex-Fur Mil Inf)
Último poste da série de 12 DE MARÇO DE 2022 > Guiné 61/74 - P23071: Os nossos seres, saberes e lazeres (495): Itinerâncias avulsas… Mas saudades sem conto (41): Em Cernache do Bonjardim e na Sertã, no dia em que aqui recebi a segunda dose da vacina (1) (Mário Beja Santos)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário